Concurso Maricá-RJ convoca cotista para verificação até esta sexta, 28

A Prefeitura de Maricá convoca candidatos declarados negros para o procedimento de heteroidentificação, até esta sexta.

Autor:
Publicado em:27/12/2018 às 09:36
Atualizado em:27/12/2018 às 09:36

A Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro, realiza nesta semana o processo de heteroidentificação (confirmação visual da etnia declarada). Os candidatos convocados devem comparecer nesta quinta, 27, e sexta-feira, 28, ao  Instituto de Seguridade Social de Maricá (Rua Amadeu Pugliesi, 28, na Mumbuca), das 8h às 16h. 

A Coordenação de Recursos Humanos da prefeitura informa que a heteroidentificação será filmada e sua gravação será utilizada na análise de eventuais recursos interpostos pelos candidatos.

O candidato deverá comparecer para realização da entrevista munido de documento de identificação válido. De acordo com a prefeitura, não haverá, sob qualquer justificativa, segunda chamada da heteroidentificação ou sua realização fora da data, do local e do horário estabelecidos no edital.

Concurso Maricá-RJ realiza verificação de cotas (Foto: Fernando Silva)
Concurso Maricá-RJ seleciona para 603 vagas em diversos cargos
(Foto: Fernando Silva)

O concorrente que faltar estará eliminado do concurso. Também serão eliminados aqueles com autodeclaração falsa. Serão aceitos recursos, por escrito, devidamente fundamentado, entregues pessoalmente no ISSM, no dia 4 de janeiro, das 8 às 12h.

O resultado do recurso está previsto para 8 de janeiro, pelo site da Prefeitura de Maricá

concurso da Prefeitura de Maricá divulgou edital com oferta de 603 vagas, em diferentes cargos. As oportunidades contemplam os níveis médio e superior. Os salários variam entre R$1.874,88 e R$9.185,40.  Ao todo, a seleção recebeu mais de  77 mil inscritos.

Novo concurso para Câmara de Maricá está sendo preparado

Depois da Prefeitura, será a vez da Câmara de Maricá realizar uma seleção. Em anúncio feito no dia 12 de dezembro, o presidente da Câmara, Aldair Nunes (PT), revelou que pretende abrir uma seleção em 2019

Na ocasião, Nunes disse que a Casa está “no limite de contratação de funcionários comissionados" e manifestou a intenção de publicar o edital para efetivos. Procurado pela FOLHA DIRIGIDA,  o órgão informou que ainda está sendo realizado um levantamento prévio do quadro de pessoal.

enlightened Concursos 2019: saiba quais editais vão sair para o nível superior

O próximo passo para abrir a seleção da Câmara, após uma autorização formal, deverá ser formar uma comissão e concluir o estudo do quadro de pessoal. Em seguida poderá ser iniciado o processo licitatório para contratação de uma banca organizadora e posterior publicação do edital. Todo os procedimentos devem levar alguns meses até a abertura do concurso.

Baixe e-book gratuito!
Como ser um concurseiro

Treine sua mente para concursos!  [VIDEO id="8392"]

Sumário