- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Marinha Fuzileiro Naval publica resultado final
Concurso Marinha Fuzileiro Naval publica resultado final
O concurso Marinha para fuzileiro naval com 1.300 vagas divulga seu resultado final e já convocou a turma para apresentação.
O concurso para fuzileiro naval da Marinha divulgou seu resultado final. A listagem foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19. A seleção, que abriu 1.300 vagas, também já realizou a convocação para os aprovados e classificados que realizaramas etapas no Rio de Janeiro.
Os demais candidatos devem ser convocados em breve. Depois de uma retificação, a matrícula e início do curso da turma I foram antecipados e serão no dia 4 de fevereiro de 2019. A turma II também deverá começar antes do prazo estipulado anteriormente no edital, e agora tem data prevista para o dia 5 de agosto de 2019.
O concurso para curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) é destinado apenas a candidatos do sexo masculino, que tenham o ensino médio completo e altura entre 1,54 e 2,00m.
Também é necessário ter de 18 a 21 anos, até 1º de janeiro de 2019, e não ser isento do serviço militar. O soldo do soldado fuzileiro em 2019 será de R$1.560.
O concurso foi realizado em diferentes etapas. A prova objetiva foi aplicada em 20 de junho, depois de ter sido remarcada. Os candidatos responderam a questões de Língua Portuguesa e Matemática.
Houve também as fases de verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde e exame psicológico, além do teste de suficiência física. Um novo edital para a carreira deverá ser divulgado em 2019.
O curso de formação para fuzileiro naval
Ao ser aprovado e classificado dentro do número de vagas, o candidato pode ser indicado para realizar o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, localizado em Campo Grande – RJ ou no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, no Distrito Federal.
Ao ser matriculado, o candidato realiza o curso com duração aproximada de 17 semanas, na condição de recruta. Depois da formatura, assume compromisso de permanência nas fileiras do Corpo de Fuzileiros Navais, por um período de dois anos, decorrente da realização do curso de formação de Soldado (C-FSDFN).
(Foto: Marinha do Brasil)
Após o curso, o SD-FN é movimentado para uma das diversas Organizações Militares do Corpo de Fuzileiros Navais, localizadas nos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte (Natal), Rio Grande do Sul (Rio Grande), Mato Grosso do Sul (Ladário), Amazonas (Manaus), Pará (Belém), São Paulo, Bahia (Salvador) e Distrito Federal (Brasília).
Então, o soldado é submetido ao Estágio Inicial nos primeiros doze meses imediatamente após o C-FSD-FN para aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso.
No Segundo ano de carreira, o Soldado Fuzileiro Naval é submetido a processo para renovação de compromisso, podendo continuar nas fileiras do Corpo de Fuzileiros Navais por um período de até três anos.
No terceiro ano de carreira, o SD-FN fará opção das diversas especialidades existente no Curso de Especialização de Cabos, conforme a seguir:
- AT – Artilharia;
- IF – Infantaria;
- ES – Escrita;
- MO – Motores e Máquinas;
- EG – Engenharia;
- CN – Comunicações Navais;
- CT – Corneta e Tambor;
- AV – Aviação;
- ET – Eletrônica;
- EF – Enfermagem;
- BD – Blindado.
Conheça as opções da carreira militar [VIDEO id="7000"]
Notícias mais lidas




