- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Ministério Público-PI registra mais de 16 mil inscritos
Concurso Ministério Público-PI registra mais de 16 mil inscritos
Mais de 16 mil inscritos no concurso MP-PI poderão comparecer às provas, que serão aplicadas no dia 23 de setembro.
Mais de 16 mil inscritos no concurso para o Ministério Público do Piauí (MPPI) poderão realizar as provas no próximo domingo, 23. O número de inscrições foi divulgado no site do Cebraspe, banca organizadora da seleção.
Veja a demanda de candidatos por vaga no concurso MPPI:
Ao todo, 16.542 canduidatos se inscreveram para 26 vagas no concurso MP-PI. O cargo com o maior número de candidatos foi técnico ministerial – área administrativa, que ofrece 17 vagas e reúne12.667 inscritos. A concorrência de candidato por vaga será de 745,12.
Em contrapartida, o cargo de analista ministerial com especialidade em Medicina registrou o menor número de inscritos. Para esse cargo a oferta é de uma vaga e reuniu 111 candidatos.
Locais de provas do concurso MPPI estão disponíveis
No próximo domingo, dia 23, serão aplicadas as provas do concurso do Ministério Público do Piauí (MP-PI). Os locais de realização da prova já estão disponíveis para consulta no site do Cespe, organizador.
A prova objetiva será composta por 120 questões distribuídas entre as disciplinas de Conhecimentos Básicos e Específicos. Para ser aprovado, os candidatos devem alcançar, no mínimo dez pontos na prova de conhecimentos básicos, 21 pontos na prova de Conhecimentos Específicos e 36 pontos no total das duas provas.
O exame discursivo será realizada no mesmo dia das provas objetivas. Durante a prova os candidatos deverão elaborar um texto dissertativo com, no máximo 30 linhas. Somente serão corrigidas as provas dos candidatos que forem aprovados na prova objetiva.
• Vídeo: saiba como é a estrutura da prova discursiva do Cebraspe
• E-book: Redação nota 10! Dicas rápidas para perder o medo de escrever
O concurso MP-PI oferece 26 vagas, distribuídas pelas carreiras de técnico ministerial e analista ministerial. Para o cargo de analista ministerial a oferta é de nove vagas nas áreas de Engenharia Civil, Processual, Saúde (Medicina e Psicologia) e Tecnologia da Informação. O cargo exige nível superior e oferece remuneração de R$6.241,11 para uma jornada de 30 horas semanais.
Já para o cargo de técnico ministerial a oferta é de 17 vagas na área administrativa. A exigência é de nível médio ou curso técnico equivalente e a remuneração oferecida é de R$4.023,03 para 30 horas semanais.
No vídeo abaixo, confira dicas para o dias das provas do concurso: [VIDEO id="7413"]
Notícias mais lidas




