Concurso MP-AL: sai resultado definitivo da prova objetiva

Candidatos já podem consultar o resultado definitivo da prova objetiva do concurso MP-AL. Esta será a única etapa da seleção.

Autor:
Publicado em:18/09/2018 às 09:09
Atualizado em:18/09/2018 às 09:09

Os participantes que realizaram as provas objetivas do concurso para o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) já podem consultar o resultado final dos exames. O resultado foi divulgado após recursos no site da Fundação Getúlio Vargas, banca responsável pela seleção.

O concurso MP-AL é de etapa única, caracateriza pela prova objetiva. Esta fase é de caráter eliminatório e classificatório. As provas foram aplicadas no dia 8 de julho, na cidade de Maceió, capital de Alagoas. Os candidatos a analista realizaram os exames na parte da manhã, das 8h às 12h. Já os concorrentes a técnico, no turno da tarde, das 14h às 18h. 

Os candidatos responderam 80 questões sobre disciplinas conforme a função escolhida. Alguns conteúdos cobrados foram de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, entre outros. 

Será considerado aprovado o candidato que, cumulativamente, acertar o mínimo de 50% da prova, ou seja, 40 questões; obtiver, no mínimo, 40 % de acertos no módulo I (Conhecimentos Básicos) e 40% do módulo II (Conhecimentos Específicos). 

Veja o resultado final da prova objetiva:

• 30 aprovações que nasceram de uma reprovação
• Vídeo: saiba como lidar com uma reprovação em concurso

Concurso MP-AL atraiu 12.593 candidatos inscritos

O concurso do MP-AL, que teve seu edital divulgado em março pela banca FGV, contabilizou 12.593 inscritos na disputa pelas 15 vagas imediatas, mais cadastro reserva. As oportunidades são para as carreiras de técnico e analista do Ministério Público-AL. 

Para nível médio, são oferecidas três vagas para o cargo de técnico. Das oportunidades, uma é destinada à área de Tecnologia da Informação, e duas para atividades gerais. 

MP-AL divulga resultado final da prova objetiva. Concurso oferta 15 vagas
imediatas. (Foto/Reprodução: Página do MPAL)

Já para nível superior, há 12 chances para a função de analista do Ministério Público. As vagas são distribuídas pelas seguintes áreas: Administração de Rede (uma vagas), Comunicação Social (uma), Jurídica (duas), Desenvolvimento de Sistemas (uma), Administração/Gestão Pública (uma), Assistencia Social (uma), Administração de Banco de Dados (CR), Auditoria do MP (uma), Contabilidade do MP (CR), Engenharia Civil (uma), Psicólogia (uma) e Biblioteconomia (uma). 

Os vencimentos iniciais para técnico são de R$2.576,29, e de R$4.492,01 para a carreira de analista. Ambos contam com carga de trabalho de 40 horas semanais. A contratação será pelo regime estatutário, que assegura estabilidade empregatícia. 

Apesar das 15 vagas imediatas, o órgão poderá convocar muitos aprovados para além das oportunidades oferecidas no edital. Isso porque, de acordo com dados obtidos pela FOLHA DIRIGIDA em janeiro, o Ministério Público de Alagoas tem 74 cargos vagos nas carreiras de técnico e analista. 

Sumário