- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso MP-PE: comissão elabora termo para escolha da banca
Concurso MP-PE: comissão elabora termo para escolha da banca
Ministério Público do Estado de Pernambuco já estuda oferta de vagas e detalhes do termo de referência para escolha da banca do concurso.
Os preparativos para o concurso público do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MP-PE) permanecem em andamento. De acordo com o setor de Comunicação do órgão, a comissão responsável pela seleção já elabora os detalhes do termo de referência, que servirá como base para a divulgação do edital.
De acordo com o MP-PE, a comissão trabalha, no momento, em duas frentes: "a primeira é a definição do quadro de vagas imediatas e o cadastro reserva que será ofertado no concurso."
Já a segunda etapa de trabalho da comissão do concurso é consolidar o termo de referência, que será a base do edital. Assim que o termo for concluído, o MP-PE dará início ao processo de escolha da empresa organizadora do concurso. Somente após esta definição é que o edital poderá ser divulgado.
Confira os 13 passos de um concursos público
[VIDEO id="7198"]
Concurso MP-PE terá vagas para área de Apoio
O concurso MP-PE preencherá cargos vagos no quadro de pessoal de apoio técnico-administrativo. Serão oferecidas vagas imediatas e para formação de cadastro de reserva no órgão.

(Foto: TCE-PE)
Em abril deste ano, o MP-PE fez considerações sobre a necessidade do concurso público. De acordo com o órgão, atualmente há 17 servidores da área de apoio técnico-administrativo do Ministério Público que preenchem requisitos para aposentadoria.
Além disso, é levado em conta o constante aumento da demanda institucional, que gera uma sobrecarga de trabalho, necessitando urgentemente da reposição de pessoal qualificado.
Último concurso MP-PE ocorreu em 2012
Em seu último concurso público, o MP-PE ofereceu 38 vagas nos cargos de técnico e analista ministerial. A seleção aconteceu em 2012, e foi organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
O cargo de técnico ministerial teve vagas distribuídas pelas áreas Administrativa (com exigência do nível médio) e Contabilidade, Eletrônica, Telecomunicações e Informática (com requisito de nível técnico na área). Os vencimentos iniciais eram de R$2.160,73.
Já para o cargo de analista ministerial, as oportunidades foram para as áreas de Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Engenharia Civil, Informática, Jurídica, Psicologia e Serviço Social, tendo como requisito o nível superior. Os ganhos eram de R$3.578,37.
No último concurso, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e de títulos. Já os aprovados foram contratados em regime estatutário, que garante a estabilidade.
Prepare-se para o concurso MP-PE
No último concurso, os candidatos responderam a questões de Português, Matemática e Raciocínio Lógico, Legislação e Informática. Para ajudar na preparação para o concurso MP-PE, FOLHA DIRIGIDA traz algumas dicas de Raciocínio Lógico. Confira! [VIDEO id="7484"]
Notícias mais lidas




