- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso MP-PE é homologado e convocações podem ocorrer
Concurso MP-PE é homologado e convocações podem ocorrer
Foi homologado o resultado final do concurso MP-PE, que ofereceu 23 vagas mais formação de cadastro de reserva para técnicos e analistas.
O resultado final do concurso MP-PE foi homologado. A validação foi publicada na última quarta-feira, 7, no Diário Oficial do Ministério Público de Pernambuco. Ao todo, a seleção ofereceu 23 vagas mais formação para cadastro de reserva, nos cargos de técnico e analista ministerial.
Do total de vagas, dez foram para analistas e 13 para técnicos. A homologação do resultado final ainda será publicada no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a organizadora da seleção.
Com a homologação do resultado final, começa a contar o prazo de validade do concurso MP-PE. A seleção ficará válida até agosto de 2021, podendo ser prorrogada por mais dois anos.
Desta forma, o concurso pode ficar válido até 2023. Neste período, os aprovados serão convocados. A remuneração inicial para o técnico ministerial será de R$3.171,52. Já os analistas receberão uma remuneração inicial de R$4.809,54.

(Foto: TCE-PE)
Concurso MP-PE registrou 30 mil inscritos
O concurso do Ministério Público de Pernambuco recebeu mais de 30 mil inscrições. Todos esses candidatos foram convocados para as provas. A banca, no entanto, não divulgou quantos faltaram aos exames.
Foram 30.490 candidaturas no somatório de ambos os cargos, sendo 533 para a opção de concorrência como deficiente e 6.346 para a cota de negros.
A carreira mais buscada foi a de técnico ministerial da área administrativa, com 18.805 candidatos. Logo atrás veio o analista ministerial da área jurídica, que contou com mais 7 mil inscritos para a realização das etapas.
A prova de títulos foi destinada apenas ao cargo de analista ministerial, enquanto a discursiva para todos. Apenas os habilitados e mais bem classificados tiveram a prova de redação corrigida.
Prepare-se para concursos em 2019!
Ordem de convocação em concursos: entenda! [VIDEO id="6314"]
Notícias mais lidas




