- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso MP-PE: saem gabaritos provisórios para técnicos e analistas
Concurso MP-PE: saem gabaritos provisórios para técnicos e analistas
As provas do concurso do Ministério Público de Pernambuco foram realizadas no domingo, 2, e os gabaritos já estão disponíveis.
Foram divulgados os gabaritos preliminares do concurso MP-PE para técnicos e analistas, cujas provas foram realizadas no último domingo, 2 de dezembro. Os exames aconteceram na cidade de Recife, capital.
Os documentos com as respostas foram disponibilizados no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a organizadora, que abrirá prazo para recurso.
Os candidatos que não concordarem com as respostas poderão entrar com pedido de recurso contra os gabaritos e questões da prova objetiva. O prazo será aberto na terça-feira, 4, e ficará disponível até a quarta-feira, 5, pelo site da organizadora, a FCC.
Vale ressaltar que somente serão aceitos os recursos elaborados via internet, pelo formulário específico disponibilizado pela banca. Ao elaborar a contestação, o candidato deverá ser claro, consistente e objetivo para ter o seu recurso avaliado e passível de deferimento.
Nesta segunda-feira, 3, começa o prazo para a apresentação dos títulos. Os candidatos terão até a quarta, 5, para cumprir essa etapa. O resultado das provas objetiva, discursiva e da avaliação de títulos está previsto para ser publicado no dia 1º de fevereiro, na internet.

(Foto: TCE-PE)
Mais de 30 mil foram convocados para as provas
O concurso do Ministério Público de Pernambuco teve uma grande procura. De acordo com a estatística de inscritos divulgada pela banca organizadora, foram mais de 30 mil interessados que confirmaram presença e foram convocados para as provas. Até o momento, o número de faltosos não foi informado.
No total, a seleção reuniu 30.490 candidaturas para ambas as carreiras. Desses, 533 concorrem como deficientes e 6.346 na cota de negros. Como esperado, o cargo mais procurado foi o técnico ministerial da área administrativa, que registrou 18.805 inscrições.
Em seguida, a carreira com mais procura foi o analista ministerial da área jurídica com mais de 7 mil candidatos inscritos. Para técnico, a única oferta é na área administrativa, enquanto o analista oferece chances para diversas especialidades.
Candidatos tiveram que responder a 50 questões
Para todos os candidatos foi aplicada uma prova objetiva com 50 questões. O exame tem caráter eliminatório e classificatório e aconteceu em dois turnos: manhã para o técnico e tarde para os analistas.
A prova foi dividida em 20 questões de Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos. No mesmo dia os candidatos ainda realizaram uma prova discursiva que foi uma redação. Ao todo, eles tiveram quatro horas para concluir os exames.
O edital para o Ministério Público de Pernambuco foi publicado em setembro desse ano. São 23 vagas mais formação de cadastro de reserva, sendo dez para analista ministerial e 13 para técnico ministerial. O prazo de validade será de dois anos, prorrogáveis por mais dois. [VIDEO id="7770"]
Notícias mais lidas




