Concurso MP-PI: locais de prova já estão disponíveis para consulta

Ministério Público do Piauí divulga locais de realização de provas que serão aplicadas no próximo domingo, dia 23.

Autor:
Publicado em:17/09/2018 às 15:09
Atualizado em:17/09/2018 às 15:09

No próximo domingo, dia 23, serão aplicadas as provas do concurso do Ministério Público do Piauí (MP-PI). Os locais de realização da prova já estão disponíveis para consulta no site do Cespe, organizador.

No último dia 14 foi divulgada uma nota com duas alterações. A primeira refere-se a suspensão da participação de parentes de até terceiro grau de membros da banca organizadora e da comissão do concurso. Também foi alterado o horário do início de aplicação da prova. Anteriormente foi divulgado que a avaliação iniciaria às 14 horas. Na retificação ficou estabelecido que as provas terão início às 15 horas. 

Veja o edital da retificação:

Prova objetiva do concurso MP-PI será composta por 120 questões

O concurso MP-PI oferta 26 vagas, distribuídas pelas carreiras de técnico ministerial e analista ministerial. Cerca de 1.900 candidatos conseguiram solicitar a isenção da taxa de inscrição. Para o cargo de analista ministerial a oferta é de nove vagas nas áreas de Engenharia Civil, Processual, Saúde (Medicina e Psicologia) e Tecnologia da Informação. O cargo exige nível superior e oferece remuneração de R$6.241,11 para uma jornada de 30 horas semanais.

Já para o cargo de técnico ministerial a oferta é de 17 vagas na área administrativa. A exigência é de nível médio ou curso técnico equivalente e a remuneração oferecida é de R$4.023,03 para 30 horas semanais. 

A prova objetiva será composta por 120 questões distribuídas entre as disciplinas de Conhecimentos Básicos e Específicos. Para ser aprovado, os candidatos devem alcançar, no mínimo dez pontos na prova de conhecimentos básicos, 21 pontos na prova de Conhecimentos Específicos e 36 pontos no total das duas provas.

A prova discursiva será realizada no mesmo dia das provas objetivas. Durante a prova os candidatos deverão elaborar um texto dissertativo com, no máximo 30 linhas. somente serão corrigidas as provas dos candidatos que forem aprovados na prova objetiva.

Está em dúvida se é melhor descansar na véspera da prova do concurso ou aproveitar para fazer aquela revisão de última hora? Aproveite estas dicas da coaching em concurso Deborah Cal e saiba quais são as melhores opções para os dias que antecedem a prova do concurso. Confira! [VIDEO id="7509"]

Sumário