Concurso MP-PI: saem resultados da prova objetiva e da discursiva

Candidatos do concurso para o Ministério Público do Piauí concorrem a 26 vagas.

Autor:
Publicado em:09/10/2018 às 15:04
Atualizado em:09/10/2018 às 15:04
Prova do concurso
Provas do concurso MP-PI foram aplicadas no dia 23 de setembro
(Foto: Reprodução)

Os candidatos do concurso de técnicos e analistas para o Ministério Público do Piauí (MP-PI) já podem consultar a nota final das provas objetivas. A relação foi divulgada nesta terça-feira, 9, pelo Cebraspe. 

Também já estão disponíveis os resultados preliminares da prova discursiva, que foi aplicada no mesmo dia do exame de múltipla escolha. O documento pode ser consultado no endereço eletrônico da banca

Será permitido o acesso à prova discursiva e aos espelhos da avaliação, bem como interpor recursos contra o resultado provisório a partir das 9h de quarta-feira, 10. O prazo encerrará às 18h do dia 11. 

Para ser aprovado no exame objetivo o candidato deve alcançar, no mínimo, dez pontos em Conhecimentos Básicos, 21 pontos em Específicos e 36 pontos no total das duas provas.

A partir do dia 15 serão disponibilizadas no site do Cebraspe as justificativas de alteração ou anulação. A próxima etapa será a perícia médica e verificação de autodeclaração. A convocação para estas avaliações e o resultado final da discursiva serão divulgados em 22 de outubro. 

Concurso teve 16 mil inscritos

Com oferta de 26 vagas, o concurso MP-PI reuniu um total de 16.542 inscrições confirmadas. A maior procura foi para a carreira de técnico ministerial na área administrativa, que somou 12.667 inscritos. O cargo exige formação em nível médio e teve oferta de 17 vagas.

Já a menor procura foi para analista ministerial na especialidade Medicina: apenas 111 candidatos. Neste caso, a exigência é o ensino superior e a oferta foi de uma vaga imediata. O Cebraspe não divulgou o número de faltosos nas provas. 

Para o cargo de analista ministerial, as oportunidades são para as áreas de  Engenharia Civil, Processual, Saúde (Medicina e Psicologia) e Tecnologia da Informação. A remuneração será de R$6.241,11 para uma jornada de 30 horas semanais.

Já para o cargo de técnico ministerial a oferta é para a área administrativa. A exigência é de nível médio ou curso técnico equivalente e a remuneração oferecida será de R$4.023,03 para 30 horas semanais. 

[VIDEO id="7770"]

Sumário