Concurso MP-PI: sai gabarito preliminar da prova objetiva

O Ministério Público do Piauí (MPPI) publicou os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso.

Autor:
Publicado em:26/09/2018 às 09:29
Atualizado em:26/09/2018 às 09:29

Os candidatos que realizaram as provas do concurso para o Ministério Público do Piauí (MP-PI) já podem consultar o gabarito preliminar do exame. As provas foram aplicadas no dia 23 de setembro. 

Além do gabarito preliminar, os participantes também podem conferir a resposta padrão da prova discursiva, que também foi aplicada no dia 23. Os documentos foram divulgados no site do Cebraspe, organizador da seleção. A consulta para verificar o gabarito preliminar e os cadernos de provas deverá ser feita no site do organizador

Quem não concordar com o gabarito poderá interpor recursos. O prazo ficará disponível até as 18h do dia 27 de setembro, no site do Cebraspe. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão. 

Concurso MP-PI: sai gabarito preliminar da prova objetiva (Foto: Divulgação)

Prova objetiva do concurso MPPI foi composta por 120 questões

Os participantes do concurso MPPI tiveram que responder 120 questões, distribuiídas entre conteúdos de Conhecimentos Básicos e Específicos. Para ser aprovado no exame objetivo o candidato deve alcançar, no mínimo, dez pontos em Conhecimentos Básicos, 21 pontos em Específicos e 36 pontos no total das duas provas. 

A prova discursiva foi aplicada no mesmo dia. Os candidatos elaboraram um texto dissertativo com 30 linhas no máximo. Somente serão corrigidas as provas dos candidatos que forem aprovados no exame objetivo. 

Ao todo, 16.542 candidatos se inscreveram para disputarem as 26 vagas no concurso MPPI. O cargo com o maior número de candidatos foi técnico ministerial – área administrativa, que ofrece 17 vagas e reuniu 12.667 inscritos. A concorrência de candidato por vaga é de 745,12. 

Em contrapartida, o cargo de analista ministerial com especialidade em Medicina registrou o menor número de inscritos. Para esse cargo a oferta é de uma vaga e reuniu 111 candidatos. 

Para o cargo de analista ministerial, as oportunidades são para as áreas de  Engenharia Civil, Processual, Saúde (Medicina e Psicologia) e Tecnologia da Informação. A remuneração será de R$6.241,11 para uma jornada de 30 horas semanais.

Já para o cargo de técnico ministerial a oferta é para a área administrativa. A exigência é de nível médio ou curso técnico equivalente e a remuneração oferecida será de R$4.023,03 para 30 horas semanais. 

Saiba como funcionam os recursos em concursos públicos

Você está pensando em recorrer contra o gabarito do concurso e tem dúvidas de como funciona? Vale mesmo a pena entrar com recurso? O advogado Sergio Camargo explica tudo o que você precisa saber sobre os recursos nos concursos públicos! Confira![VIDEO id="7770"]

Sumário