- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso MP SP de analista é autorizado e forma comissão
Concurso MP SP de analista é autorizado e forma comissão
Ministério Público de São Paulo recebe autorização para realizar um novo concurso MP SP para o cargo de analista de promotoria I. Veja mais!
O ano de 2022 começou a todo vapor para quem deseja ingressar no Ministério Público de São Paulo. Com editais previstos, um novo concurso MP SP foi autorizado com oportunidades para analista de promotoria I.
A autorização foi publicada no Diário Oficial do estado desta terça-feira, 22, após revogar o aval que havia sido dado em 2018.
O novo concurso MP SP visa preencher cinco vagas para o cargo de analista de promotoria I (várias especialidades), sendo estas na área da Saúde e Assistência Social. As chances serão destinadas aos órgãos e unidades administrativas do MP.
Comissão do concurso MP SP foi formada
Além de ser autorizado, o concurso MP SP de analista também teve a sua comissão formada. O grupo designado deve ficar responsável pelos preparativos, bem como escolha da banca.
Veja como é composta a comissão:
- Patrícia de Carvalho Leitão;
- Renata Gonçalves de Oliveira;
- Vivian Seabra; e
- Renata Sobral Soares de Souza.
O último concurso MP SP para analista de promotoria foi realizado em 2013 e teve a Fundação Vunesp como banca responsável. Os analistas de promotoria I da área da Saúde recebem R$6.407,88.
Os servidores contam com diversos benefícios, como auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Além disso, existe a possibilidade de auxílio-creche para servidores que tenham filhos de até seis anos ou deficientes.

(Foto: Divulgação)
Novo concurso MP SP de nível médio é autorizado
Também nesta terça-feira, 22, foi autorizado um concurso MP SP para a carreira de oficial de promotoria I, de nível médio. O objetivo do aval é formar um cadastro de reserva.
Com isso, os aprovados poderão ser chamados para posse no decorrer do prazo de validade da seleção, mediante a necessidade e o orçamento disponível para as nomeações.
A autorização ainda informa que a lotação dos aprovados será nos órgãos e unidades administrativas da capital, Grande São Paulo e áreas regionais do litoral e interior.
A carreira de oficial de promotoria tem como requisito o ensino médio completo. Os vencimentos iniciais são de R$4.935,88, mais benefícios como auxílio-alimentação e auxílio-transporte.
MP SP criou vagas de analista jurídico recentemente
No final de janeiro, o Ministério Público de São Paulo criou 600 novas vagas de analista jurídico. A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o PL que pode favorecer um novo edital, em breve.
A informação, inclusive, foi confirmada oficialmente pelo próprio MP SP. Este PL estava há mais de dois anos em tramitação. Como justificativa, os parlamentares pontuaram o excelente trabalho que vem sendo feito pelo Ministério Público de São Paulo, principalmente no combate ao crime organizado e improbidade administrativa.
"Esses cargos vão conferir ainda mais agilidade, pois darão apoio nas atividades executadas pelos promotores e procuradores de Justiça da instituição."
O último concurso MP SP para analista jurídico teve edital publicado em 2018. Foram oferecidas 60 vagas para a carreira, que tem o nível superior em Direito como principal requisito.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, contando com questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Já conhece o Clube da Folha? Venha fazer parte deste grupo e contar com diversos benefícios!
Notícias mais lidas




