Concurso MP-SP: saem gabaritos preliminares do analista jurídico

Foram divulgados os gabaritos preliminares do concurso MP-SP para o cargo de analista jurídico. Prazo parar recurso termina na quinta, 4.

Autor:
Publicado em:02/10/2018 às 09:16
Atualizado em:02/10/2018 às 09:16

Foram divulgados os gabaritos prelimiares da prova objetiva do concurso MP-SP para o cargo de analista jurídico. O exame foi realizado no último domingo, 30 de setembro, em diversos locais. O documento foi disponibilizado no site da Fundação Vunesp, a organizadora, e pode ser consultado abaixo.

gabarito MP-SP

As provas objetivas, bem como a discursiva, foram aplicadas em diversos locais, como na capital e Grande São Paulo, além de Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e Vale do Ribeira.

A prova objetiva do concurso MP-SP para o cargo de analista jurídico foi a primeira etapa, com caráter eliminatório e classificatório. O exame teve início foi aplicado na parte da tarde, a partir das 13h, com questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infantil e da Juventude, Tutela de Interesse Difusos e Coletivos, Direitos Humanos e Direito Eleitoral.

Prazo para recursos encerrará na quinta-feira, 4

Os candidatos que não concordarem com as respostas fornecidas pela Fundação Vunesp, a organizadora, poderão entrar com pedido de recurso. O prazo será aberto nesta quarta-feira, 3, e ficará disponível até a quinta-feira, 4, pelo portal da banca.

Serão aceitos recursos contra os gabaritos e prova. Os recursos deverão ser elaborados de forma individualizada, sendo um para cada questão. Além disso, deverão estar devidamente fundamentados para que a análise da banca seja concluída.

Os resultados dos recursos serão publicados no Diário Oficial e serão disponibilizados na página da Vunesp. Se a decisão resultado em uma possível anulação, os pontos serão atribuídos a todos os candidatos inscritos no concurso.

concurso MP-SP aceitará pedidos de recursos (Foto: Divulgação)
MP-SP aceitará pedido de recursos contra provas e gabaritos
​​​​​​(Foto: Divulgação)

Data da prova discursiva é alterada pela segunda vez

Os aprovados na primeira etapa do concurso MP-SP serão convocados para a prova discursiva, considerada a fase posterior. Os concorrentes, no entanto, precisam ficar atentos com as mudanças. A data de realização da prova, por exemplo, foi alterada pela segunda vez.

Inicialmente, o exame seria aplicado no dia 25 de novembro, mas uma retificação alterou a data para 2 de dezembro. No dia 30 de setembro, a Vunesp anunciou uma nova mudança no cronograma e adiou a aplicação do exame para o dia 9, também de dezembro.

De acordo com a banca, a nova retificação foi devido ao conflito de datas de provas entre concursos organizados pela instituição. No mesmo dia 2 de dezembro também está marcada a aplicação da primeira prova do concurso TJ-SP para o cargo de juiz substituto.

A prova discursiva do concurso MP-SP será composta por cinco questões e duas redações técnicas, também com caráter eliminatório e classificatório. Também no turno da tarde, o exame será realizado nas mesmas cidades onde aconteceram as provas objetivas. [VIDEO id="7770"]

Sumário