- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso MPC-SC para procurador é aprovado e tem comissão formada
Concurso MPC-SC para procurador é aprovado e tem comissão formada
Um novo concurso MPC-SC está confirmado e deverá ser realizado. A comissão organizadora também já está formada.
O Ministério Público de Contas do Estado de Santa Catarina realizará um novo concurso MPC-SC para a carreira de procurador. O edital ainda não tem previsão, mas a comissão organizadora já foi formada.
A realização do próximo concurso foi aprovada pelo Colegiado em reunião realizada no último dia 26 de setembro, cujo extrato da ata foi publicado na segunda, 30.
O documento não traz mais informações sobre o próximo concurso, apenas que será para a carreira de procurador. Ainda não há previsões e quantitativo de vagas que serão ofertadas.
+ Descomplique seus estudos e seja aprovado no concurso!
Além de aprovar o concurso, também foi formada a comissão que cuidará dos preparativos. Foi definido que o grupo será presidido pelo procurador de contas Diogo Roberto Ringenberg, além de contar com outros dosi servidores:
- Antônio Altero Cajuella Filho, diretor-geral de administração e planejamento; e
- William Loffi de Azevedo, analista de contas públicas.

(Foto: Divulgação)
Os membros da comissão serão responsáveis pela elaboração e aprovação do regulamento do concurso. Em seguida, trabalharão na escolha da banca organizadora. A empresa contratada será responsável por publicar o edital, receber as inscrições e aplicar as provas.
Para concorrer ao concurso MPT, é necessário ser bacharel em Direito e ter três anos de atividade jurídica completos como experiência, que deverá ser comprovada no ato da inscrição definitiva.
Último concurso MPC-SC aconteceu em 2014
O Ministério Público de Contas do Estado de Santa Catarina realizou seu último concurso há cinco anos. Naquela época, foi oferecida apenas uma vaga imediata para a carreira de procurador.
A Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio Econômicos - Fepese foi a banca escolhida para organizar a seleção. A remuneração inicial é de R$32 mil, podendo aumentar com as gratificações.
O próximo edital deverá seguir o mesmo modelo do anterior, com cinco etapas de seleção para avaliar os candidatos, sendo elas:
- Prova escrita objetiva;
- Prova escrita discursiva;
- Prova oral;
- Prova de títulos;
- Exame de higidez física e mental.
Foram cobradas 100 questões com duração de cinco horas. As disciplinas foram diversas, como Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Responsabilidade Fiscal, Controle Externo e MP junto ao Tribunal de Contas.
Além de Orçamento e Contabilidade Pública, Direito Econômico e Financeiro, Direito Previdenciário, Direito Penal e Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito da Empresa e Direito Civil e Direito do Trabalho.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!
E-books
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas
Notícias mais lidas




