- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso MPF terá provas subjetivas em março. Veja convocação!
Concurso MPF terá provas subjetivas em março. Veja convocação!
Provas subjetivas do concurso MPF para procurador da República serão realizadas de 5 a 8 de março. Confira os detalhes sobre a etapa!
O Ministério Público Federal publicou nesta quarta-feira, 22, a convocação para as provas subjetivas do concurso MPF para procurador da República. A etapa será realizada em março, nas seguintes datas:
- 5 de março - prova para as disciplinas do Grupo I;
- 6 de março - prova para as disciplinas do Grupo II;
- 7 de março - prova para as disciplinas do Grupo III;
- 8 de março - prova para as disciplinas do Grupo IV.
Os horários de cada prova serão das 9h às 13h, com fechamento dos portões às 8h30. A aplicação ocorrerá na Procuradoria da República dos respectivos estados.
Os convocados deverão comparecer aos locais de prova munidos do Comprovante de Inscrição, documento de identidade nele registrado e caneta de tinta indelével, esferográfica, nas cores azul ou preta.
Será permitida a consulta a diplomas normativos, quando os textos estiverem desacompanhados de anotações, instruções, comentários, exposição demotivos, transcrições e orientações jurisprudenciais, súmulas ou resoluções dos tribunais, do CONAMA, do CADE, do CNMP, do CNJ, do CONARE e de qualquer outro órgão da administração pública.
► Confira a convocação para as provas subjetivas!

O edital do concurso foi divulgado em setembro com a oferta de 13 vagas para o procurador da República, que tem como requisitos: Bacharelado em Direito e três anos de atividade forense comprovada. O salário é de R$33.689,11.
As oportunidades estão distribuídas entre os estados do Acre, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Concurso MPF: veja como serão as provas subjetivas
As provas subjetivas do concurso MPF para procurador da República contarão com questões dissertativas sobre as disciplinas que integram cada um dos seguintes grupos:
GRUPO I
- Direito Constitucional e Metodologia Jurídica;
- Proteção Internacional dos Direitos Humanos;
- Direito Eleitoral.
GRUPO II
- Direito Administrativo e Direito Ambiental;
- Direito Tributário e Direito Financeiro;
- Direito Internacional Público e Direito Internacional Privado.
GRUPO III
- Direito Econômico e Direito do Consumidor;
- Direito Civil;
- Direito Processual Civil.
GRUPO IV
- Direito Penal;
- Direito Processual Penal.
Ainda serão exigidas as etapas de prova oral de cada disciplina e aferição de títulos.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Durante esse período, mais vagas poderão ser preenchidas, desde que haja previsão orçamentária e vacâncias.
Notícias mais lidas




