- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso PC-MG para escrivão totaliza mais de 6 mil isentos
Concurso PC-MG para escrivão totaliza mais de 6 mil isentos
O concurso para escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais contou com mais de seis mil pedidos de isenção aceitos.
O concurso para escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais divulgou o número de candidatos com pedido de isenção deferido. Foram mais de 13 mil solicitações, sendo 6.156 aceitas pela corporação. As inscrições ainda estão abertas.
O documento com o resultado foi publicado no site da Fumarc, a organizadora da seleção. A banca divulgou uma legenda com as justificativas para todos os pedidos que não foram deferidos pela instituição.
Os candidatos que não foram contemplados com o benefício da isenção ainda podem concorrer. Para isso, é preciso quitar a taxa R$160 por meio de boleto bancário. As inscrições ainda estão abertas e são aceitas por meio do portal da banca.
É preciso acessar o site da Fumarc, procurar a área destinada a seleção da Polícia Civil de Minas e preencher o formulário com os principais dados para cadastro. O prazo será encerrado no dia 22 de outubro.

(Foto: Ricardo Lima/Contagem-MG)
Primeira etapa do concurso será realizada em dezembro
Os interessados em concorrer ao cargo de escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais serão avaliados por meio de diversas etapas. A primeira delas será a prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 2 de dezembro, com caráter eliminatório e classificatório.
O exame terá duração de, no máximo, quatro horas. O local de aplicação das provas será divulgado no cartão de confirmação, juntamente com o horário de realização, que será divulgado a partir do dia 26 de novembro. Os candidatos responderão a 60 questões, sendo distribuídas pelas disciplinas de:
⇒ Direitos Humanos - 6 questões;
⇒ Língua Portuguesa - 20 questões;
⇒ Noções de Criminologia - 5 questões;
⇒ Noções de Direito - 10 questões;
⇒ Noções de Informática - 14 questões;
⇒ Noções de Medicina Legal - 5 questões.
Confira cursos para o concurso de escrivão da PC-MG
Será considerado aprovado quem obtiver 60% de respostas corretas e eliminado quem obtiver nota inferior ao equivalente a 20% das questões em qualquer uma das matérias. Para a segunda etapa, serão convocados os 714 candidatos com melhores pontuações na prova objetiva, incluindo os empatados.
A segunda etapa da seleção será composta pela prova prática de digitação, que pode eliminar o candidato. O exame será realizado de 4 a 7 de fevereiro, em Belo Horizonte. Os candidatos serão apresentados a um grupo de textos entre os quais um será sorteado para ser utilizado na avaliação.
Concurso de escrivão oferece 119 vagas
O edital da Polícia Civil de Minas para o cargo de escrivão foi publicado no dia 5 de julho. O documento foi divulgado no Diário Oficial de Minas e, também, no site da Fumarc e da Acadepol, as responsáveis pela seleção.
O documento trouxe uma oferta de 119 vagas. para concorrer é necessário ter curso superior em qualquer área. Os selecionados disfrutarão de um salário de R$4.098,39 para jornada de 40 horas por semana. Há reserva de oportunidades para pessoas com deficiência.
Além da prova objetiva e da prova prática de digitação, os candidatos ainda serão avaliados por meio de avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, provas de títulos e investigação social, que podem eliminar e classificar. O prazo de validade da seleção será de dois anos prorrogáveis. [VIDEO id="7566"]
Notícias mais lidas




