- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso PC RR: Vunesp é confirmada como banca pelo Conselho
Concurso PC RR: Vunesp é confirmada como banca pelo Conselho
O Conselho Superior da Polícia Civil ratificou e aprovou, por unanimidade, a escolha da Vunesp como banca do concurso PC RR com 175 vagas.
Novidades acerca do concurso PC RR para diversos cargos. A Fundação Vunesp foi confirmada como banca organizadora, após aprovação unânime do Conselho Superior, em reunião realizada em dezembro.
A ata foi publicada no Diário Oficial e confirma que a escolha pela Vunesp foi ratificada, bem como a proposta de realização do concurso público.
Vale destacar que a Vunesp já era a banca tida como mais cotada e sua escolha era evidente de ser anunciada, tal como constava no processo ao qual Folha Dirigida teve acesso.
O próximo passo, agora, deverá prosseguir com o processo de assinatura do contrato para oficializar a escolha da banca. Em seguida, a instituição vai elaborar o cronograma oficial do concurso para que o edital fique liberado para publicação.
♦ Prepare-se para concursos e seja aprovado! ♦
Concurso PC RR tem 175 vagas confirmadas; veja cargos!
O processo que confirma a Vunesp também ratifica o quantitativo de 175 vagas, que será ofertado no próximo concurso PC RR. Os cargos também estão definidos e serão:
- delegado de polícia (35 vagas);
- médico legista (sete);
- odonto-legista (uma);
- perito criminal (nove);
- escrivão (51);
- agente de polícia (52);
- papiloscopista (14);
- auxiliar de perito (quatro); e
- auxiliar de necropsia (duas).
De acordo com o previsto, após a celebração do aditivo do contrato, o edital sairá em até 15 dias. Dessa forma, se tudo ocorrer de forma ágil, o edital do concurso PC RR pode sair ainda neste mês de janeiro.

(Foto: Ascom)
Último concurso PC RR também foi pela Vunesp
A boa notícia para os candidatos que já estão estudando é que a banca não vai mudar. Isso ajuda muito, principalmente para quem estava se baseando pelo edital anterior e pelas provas da Vunesp, que foi a banca responsável.
Em 2018, a Polícia Civil de Roraima chegou a publicar um edital para 330 vagas. Mas a seleção foi cancelada devido à crise financeira.
Dessa forma, para o novo concurso são esperadas as mesmas oportunidades que estão pendentes de reposiçaão desde àquela época. A estrutura de provas deve ser mantida.
De acordo com o edital do concurso PC RR de 2018, os candidatos seriam avaliados pelo total de nove etapas, sendo as primeiras:
- prova objetiva - aplicada para todos os cargos, com questões de conhecimentos gerais e específicos.
- prova discursiva - apenas para a carreira de delegado (classe substituta) e contaria com duas questões de estudo de caso e uma peça processual, abrangendo conhecimentos específicos.
- prova discursiva para os demais cargos - essa etapa consistiria em uma redação e o candidato deveria produzir uma dissertação em prosa, a partir da leitura de textos auxiliares.
As outras fases do concurso Polícia Civil RR seriam:
- avaliação psicológica;
- exames médicos;
- teste de aptidão física, para as carreiras de delegado e agente;
- prova oral para delegado;
- análise de títulos, para os cargos de médico legista, odontolegista, delegado e perito criminal; e
- investigação social para todos os cargos.
Os classificados ainda realizariam um curso de formação profissional, com duração de seis meses e carga horária mínima de 960 horas/aula.
Quer ser aprovado em concursos de Polícia Civil?
Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!
Aqui, você encontra:
► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...
Notícias mais lidas




