- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso PC-SP: saem resultados das provas para nível superior
Concurso PC-SP: saem resultados das provas para nível superior
A Polícia Civil de São Paulo divulgou resultado das provas objetivas do concurso para escrivão e investigador.
Os resultados das provas objetivas do concurso Polícia Civil-SP para investigador e escrivão foram divulgados na sexta-feira, 13 de julho. Através do site da Vunesp – banca responsável pela seleção – os candidatos aos cargos de nível superior podem consultar a nota atribuída aos exames e a listagem de classificados para a segunda etapa, as provas escritas.
Confira resultado das provas do concurso PC-SP para escrivão:
Confira resultado das provas do concurso PC-SP para investigador:
As provas objetivas foram compostas por 100 questões para as duas carreiras e aplicadas no dia 10 de junho. Para se classificar foi preciso obter 50% de aproveitamento nas disciplinas cobradas. De acordo com o resultado dos exames, a nota de corte para escrivão foi de 70 pontos para escrivão e de 73 para investigador de ampla concorrência.
Quem for contra as notas atribuídas nas provas objetivas do concurso Polícia Civil-SP poderá entrar com recurso a partir desta segunda-feira, 16 de julho. Para isso, será necessário preencher o requerimento até o dia 20 de julho pelo site da Vunesp. Não sabe elaborar um recurso coeso para banca organizadora? Assista ao vídeo!
Segunda etapa do concurso Polícia Civil-SP será prova escrita
O edital do concurso Polícia Civil-SP especifica que serão 1.200 classificados em cada cargo para a segunda etapa. A data de aplicação ainda não foi divulgada. O objetivo das provas escritas é avaliar o domínio da norma culta, o desenvolvimento do tema na estrutura proposta, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio lógico e a capacidade de argumentação.

(Foto: Divulgação)
A prova escrita será realizada exclusivamente na cidade de São Paulo capital e desenvolvida pela Academia de Polícia (Acadepol). Ao todo, serão quatro questões dissertativas, sobre as seguintes áreas:
➤ Investigador:
- Noções de Direito;
- Noções de Criminologia;
➤ Escrivão:
- Língua Portuguesa;
- Noções de Direito;
- Noções de Informática;
- Noções de Criminologia.
Os candidatos serão avaliados na escala de zero a 100 pontos, atribuindo-se até 25 pontos para cada questão. Será considerado aprovado na prova escrita quem obtiver a nota mínima igual ou superior a 50 pontos.
Não sabe como se preparar para as provas discursivas? No vídeo abaixo, a professora Vivian Barros explica tudo o que você precisa saber sobre essa etapa de avaliação: [VIDEO id="7679"]
Os aprovados na prova escrita ainda estarão submetidos a comprovação de idoneidade e conduta na investigação social; prova oral e prova de títulos. O concurso Polícia Civil-SP tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Concurso Polícia Civil-SP oferece 1.400 vagas para nível superior
A Polícia Civil de São Paulo oferece, nesse concurso, 1.400 vagas, sendo 600 para investigador e 800 para escrivão. Para se candidatar era preciso nível superior em qualquer área e Carteira de Habilitação a partir da categoria B. Os aprovados para as duas carreiras terão direito a vencimentos de R$3.700, incluindo gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).
Mais de 60 mil pessoas se inscreverem aos cargos do concurso Polícia Civil-SP que exigem nível superior completo. Ao todo, foram registradas 66.007 candidaturas, sendo 38.966 para investigador e 27.041 para escrivão. A corporação contrata pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.
Notícias mais lidas




