- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Perícia Científica-PA convoca para as últimas fases
Concurso Perícia Científica-PA convoca para as últimas fases
Os candidatos habilitados na etapa de avaliação psicológica do concurso Perícia Científica-PA foram convocados paras as demais fases.
O concurso para Perícia Científica-PA concluiu mais uma etapa de seleção e já convoca os aprovados para as últimas fases de seleção. Após a avaliação psicológica ser realizada, os concorrentes serão avaliados com provas de títulos e investigação social.
Os editais de convocação já foram disponibilizados no site da Fadesp, a banca organizadora. Antes da avaliação psicológica, já havia sido divulgado o resultado do teste de aptidão física.
A quinta fase será composta pela investigação criminal e social. Todos os candidatos convocados deverão preencher a Ficha de Informações Confidenciais (FIC), que consta no site da banca, e fixar uma foto 3x4 recente e colorida, além dos documentos originais necessários.
+ Assine a FOLHA DIRIGIDA e aumente as chances de ser aprovado
A postagem será via Correios no prazo de 14 a 18 de outubro, por meio do serviço de Aviso de Recebimento (AR) por SEDEX, em envelope devidamente identificado e lacrado.
Já a sexta etapa será composta pela avaliação de títulos. Toda a orientação também consta no edital de convocação. Quem foi chamado deverá imprimir, preencher e assinar o formulário que consta no site da banca, anexar os documentos e entregá-los de 14 a 18 de outubro.

(Foto: Divulgação)
Concurso Perícia Científica-PA tem 95 vagas em disputa
O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, no Pará, visa preencher 95 vagas efetivas em cargos de níveis médio e superior. São três carreiras em oferta, sendo perito médico legista (34 vagas), perito criminal (50) e auxiliar técnico de perícias (11).
Os peritos recebem remuneração inicial de R$8.482,04, enquanto o auxiliar tem ganhos de R$5.210,05. Foram registrados 13.727 candidatos inscritos, sendo o cargo com mais procura o técnico de enfermagem com lotação em Belém (1.453 inscritos), seguido pelo perito criminal para lotação em Castanhal (926).
As provas objetivas tiveram caráter eliminatório e classificatório e aconteceram em 31 de março. Os participantes responderam a 50 questões, das quais 30 de Conhecimentos Básicos e 20 Específicos. Para os cargos de médico legista e psiquiatra, as disciplinas foram:
- Português – 6 questões;
- Atualidade – 2 questões;
- Raciocínio Lógico – 2 questões;
- Noções de Medicina Legal – 5 questões;
- Direito Administrativo - 4 questões;
- Direito Constitucional – 4 questões;
- Direito Penal e Processo Penal – 4 questões;
- Legislação Especial – 3 questões.
Para os demais cargos, foram:
- Português – 6 questões;
- Atualidade – 2 questões;
- Raciocínio Lógico – 2 questões;
- Noções de Criminalística – 5 questões;
- Direito Administrativo - 4 questões;
- Direito Constitucional – 4 questões;
- Direito Penal e Processo Penal – 4 questões;
- Legislação Especial – 3 questões.
Para ser aprovado, foi necessário obter o mínimo de 50% dos pontos previstos na prova objetiva. Após a homologação, o concurso Perícia Científica-PA ficará válido por um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Notícias mais lidas




