- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso PF: provas de delegado na normalidade. Gabaritos terça, 18
Concurso PF: provas de delegado na normalidade. Gabaritos terça, 18
Os concorrentes ao cargo de delegado realizam duas provas, objetiva e discursiva. Pela manhã, objetiva foi dentro da normalidade.
*Matéria atualizada em 16/09/2018, às 17h50
Neste domingo, 16, foram realizadas as provas de delegado do concurso da Polícia Federal, que oferece 500 oportunidades para os cargos de agente, escrivão, perito, papiloscopista e delegado. Este último foi o único a realizar a prova objetiva no turno da manhã e a discursiva à tarde. Os exames aconteceram dentro da normalidade sem que o Cebraspe, organizador, tenha divulgado ainda o número de faltosos. Questionada, a banca informou que o quantitativo de faltas deve sair nesta segunda, 17.
Renan Chagas, assessor jurídico, prestou exame no Rio de Janeiro, na Universidade Cândido Mendes, no Centro da cidade. Ele elogiou a organização do exame. “De manhã a prova objetiva foi justa, direcionada para a carreira. Tudo aconteceu normalmente, foi muito tranquilo, nada atrasou e considero que a organização foi boa.” À tarde, a expectativa estava concentrada no exame discursivo.
Normalmente faço provas de concursos federais e me inscrevi para delegado porque acredito que já tenho um conhecimento anterior acumulado que pode me servir para essa prova. Já fiz muitos cursos, mas desta vez estudei em casa, aproveitando materiais de preparação de cursos preparatórios. Na objetiva, acredito que tive mais dificuldade na parte de Processo Penal, declarou fazendo uma análise da avaliação da manhã.
Késio Carneiro, funcionário público, também considerou a prova tranquila, mas confessou não estar tão preparado quanto gostaria para o exame.
De manhã achei a prova tranquila. Estava muito bem elaborada, apesar de não me considerar preparado o suficiente. Mas consegui resolver grande parte das questões com consciência e tranquilidade. As que não consegui foi por conta de dificuldade própria. Tive mais dificuldade em Constitucional.
Os candidatos que realizaram as provas neste domingo, 16, poderão conferir os gabaritos a partir do dia 18 de setembro, terça-feira. O documento com as respostas será divulgado no site do Cebraspe. A banca deverá disponibilizar prazo para recursos, contra as respostas e questões da prova.
De acordo com o edital de convocação para as provas, o resultado final das provas objetiva e o provisório da discursiva serão divulgados em 10 de outubro, com o resultado final deta última sendo publicado no dia 26 do mesmo mês.

deste domingo, 16 (Foto: Divulgação/PF)
Candidatos a delegado devem conseguir 48 pontos na objetiva
As provas do concurso PF são realizadas em todas as capitais brasileiras, além do Distrito Federal. A primeira parte da prova de delegado foi composta por um exame objetivo, de caráter eliminatório e classificatório, composto por 120 questões. O exame teve início às 8h, encerrando ao meio-dia.
Será aprovado na objetiva do delegado o candidato que conseguir 48 pontos na objetiva. Os selecionados passarão ainda por exame de aptidão física, prova oral, avaliação médica, psicológica e de títulos e investigação social. A última etapa será um curso de formação. A avaliação discursiva acontecerá agora à tarde, devendo o candidato alcançar pelo menos 12 pontos.
As provas do concurso da Polícia Federal para os cargos de agente, escrivão, papiloscopista e perito foram à tarde. Os candidatos consideraram a avaliação justa, seguindo o edital. A equipe de reportagem de FOLHA DIRIGIDA realizou uma cobertura em tempo real das provas do concurso da Polícia Federal.
O Cebraspe divulgou na quinta-feira, 13, a demanda de candidato por vaga do concurso PF. São mais de 147 mil concorrentes esperados para os exames. Desse total, a princípio, 17.816 disputam as 150 vagas de delegado. Os concorrentes realizarão agora à tarde a avaliação discursiva.
O delegado é segundo cargo com mais vagas no concurso da Polícia Federal. Para concorrer, é necessário ser graduado em Direito, com experiência jurídica ou policial de três anos, além de CNH na categoria B ou superior. A remuneração inicial é de R$23.130,48, que chegará a R$24.150,74 no próximo ano
Notícias mais lidas




