Concurso PF: Cebraspe divulga locais das provas deste domingo, 16

A Polícia Federal divulgou os locais de provas do concurso PF. As provas serão aplicadas neste domingo, 16, para todos os inscritos.

Autor:
Publicado em:10/09/2018 às 14:51
Atualizado em:10/09/2018 às 14:51
concurso PF divulga locais de provas (Foto: Divulgação/PF)
Candidatos já podem consultas locais de provas do concurso da PF
(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Conforme antecipado, o Cebraspe divulgou nesta segunda-feira, 10, os locais das provas do concurso PF, cujo os exames serão realizados no próximo domingo, 16. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas em dois turnos, manhã e tarde, em todas as capitais do país, além do Distrito Federal.

Quer ter acesso aos locais de provas do concurso PF?
confira os locais do concurso PF

Para ter acesso ao cartão de confirmação com as principais informações é preciso acessar o site da banca, procurar a área destinada ao concurso da Polícia Federal e clicar no link disponível que encaminha a página destinada ao candidato.

A banca já havia divulgado, por meio de um comunicado no Diário Oficial da União e no seu portal, que a divulgação dos locais aconteceria nesta segunda, 10. O anúncio foi feito no dia 6 de setembro, conforme já previsto no edital de abertura.

A reportagem de Folha Dirigida entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Cebraspe para saber informações referentes ao número de inscritos na seleção. De acordo com a banca, a demanda de candidato por vaga deverá ser publicada no decorrer da semana, sem data definida.

Concurso PF terá 120 questões objetivas

A prova objetiva do concurso da Polícia Federal será composta por 120 questões de múltipla escolha, distribuídas por disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos. Tanto a prova objetiva quanto a discursiva terão caráter eliminatório e classificatório.

Com exceção do delegado, todos os demais inscritos terão que realizar um texto dissertativo de, no máximo, 30 linhas, como prova discursiva. Já os que se candidataram para o cargo de delegado realizarão três questões dissertativas.

Para os cargos de perito, agente, escrivão e papiloscopista as provas acontecerão no turno da tarde, a partir das 14h, com cinco horas de duração, enquanto para o delegado o exame objetivo acontecerá pela manhã, às 8h, e a discursiva à tarde, às 15h, com quatro horas de duração cada. O resultado final da prova objetiva e o provisório da discursiva serão divulgados no dia 10 de outubro, por meio do Cebraspe, conforme a retificação do cronograma inicial do concurso PF

Teste físico foi confirmado para novembro

Juntamente com a publicação do aviso de quanto seriam divulgados os locais das provas, a Polícia Federal divulgou as datas da segunda fase do concurso. Os aprovados na primeira etapa, composta pelas provas escritas, serão convocados para o exame de aptidão física.

O documento de edital de convocação informa que o resultado final da prova discursiva e a convocação para o exame de aptidão física serão publicados na data provável de 26 de outubro. A Polícia Federal estima que o exame de aptidão física acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de novembro.

A etapa de exame físico do concurso da Polícia Federal terá caráter eliminatório e será realizada para todos os candidatos. Serão convocados somente os aprovados na prova discursiva. Na avaliação, serão cobrados os seguintes testes: 

• Teste em barra fixa;
• Teste de impulsão horizontal;
• Teste de natação (50 metros);
• Teste de corrida de 12 minutos.

edital do concurso da PF foi publicado em 15 de junho, no Diário Oficial da União e no site do Cebraspe, com oferta de 500 vagas para os cargos de agente, escrivão, delegado, perito e papiloscopista, todos com exigência de nível superior. A remuneração inicial varia de acordo com o cargo, podendo chegar a R$23.130 e carga horária de de 40 horas semanais. Do total das vagas, 373 são para disputa em ampla concorrência. Há também reserva de vagas para deficientes (27) e negros (100). [VIDEO id="8012"]

Sumário