- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso PG DF de procurador divulga resultado final das provas
Concurso PG DF de procurador divulga resultado final das provas
Procuradoria-Geral do Distrito Federal divulga resultado final das provas objetivas do concurso PG DF e convoca para as provas discurisivas.
Foram publicados os resultados finais das provas objetivas do concurso PG DF para a carreira de procurador.
O documento com as notas definitivas das provas foi divulgado pelo Cebraspe, o organizador da seleção, e pode ser consultado abaixo:
A avaliação objetiva aconteceu em junho e contou com 200 questões, divididas em três grupos:
Grupo 1
- Direito Constitucional; Direito Tributário; Direito Processual Tributário; Direito Financeiro e Orçamentário.
Grupo 2
- Direito Administrativo; Direito Urbanístico; Direito Ambiental; Direito do Consumidor; Direito Penal; Direito Processual Penal; Conhecimentos sobre o Distrito Federal.
Grupo 3
- Direito Processual Civil; Direito Civil; Direito Empresarial; Direito do Trabalho; Direito Processual do Trabalho
Concurso PG DF: candidatos são convocados para discursiva
Além do resultado da objetiva, também foi publicada a convocação para a realização da prova discursiva, que será aplicada em setembro. O exame é dividido em três partes, sendo:
- Prova discursiva (P2), com a duração de cinco horas e aplicada no dia 9 de setembro, às 13h (horário oficial de Brasília/DF);
- Prova discursiva (P3), com a duração de cinco horas e aplicada no dia 10 de setembro, às 13h (horário oficial de Brasília/DF); e
- Prova discursiva (P4), com a duração de cinco horas e aplicada no dia 11 de setembro, às 13h (horário oficial de Brasília/DF).
Na discursiva os candidatos realizarão uma redação (dissertação, parecer ou peça jurídica) e e responderão a três questões discursivas. Cada dia sobre um grupo acima.

(Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)
Concurso PG DF tem 65 vagas em disputa
O edital do concurso PG DF para a carreira de procurador foi publicado em fevereiro e trouxe uma oferta de 65 vagas efetivas e imediatas. Dessas, são 32 de ampla concorrência, 13 para deficientes, 13 para negros e sete para hipossuficientes.
A carreira exige curso de nível superior em Direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Os ganhos iniciais são de R$22.589,59, ou seja, um salário bem atrativo que promete chamar a atenção de muitos. Além disso, pode ser maior se somado com benefícios e com a progressão ao longo do tempo.
A seleção contará, ainda, com uma última fase composta por prova oral.
Notícias mais lidas




