- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso PGE SC tem banca definida para edital de servidores
Concurso PGE SC tem banca definida para edital de servidores
Após edital para membros da carreira, a Procuradoria Geral de Santa Catarina definiu a banca do concurso PGE SC para servidores. Saiba mais!
Mais um edital de concurso PGE SC está caminhando para ser publicado. Dessa vez, com vagas para servidores. E a banca organizadora acaba de ser definida.
A dispensa de licitação foi publicada nesta quinta-feira, 1º, e confirma o Instituto Consulplan como banca responsável pelo próximo concurso da Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina.
O próximo passo, agora, é oficializar a escolha mediante assinatura de contrato. Isso deve acontecer nos próximos dias, liberando o caminho para o edital ser publicado a qualquer momento.
Vale destacar que o concurso PGE SC para servidores já foi autorizado, juntamente com o de procurador, cujo edital já foi publicado.

(Foto: Divulgação)
Concurso PGE SC de servidores terá mais de 60 vagas
O edital do concurso PGE SC com vagas para servidores contará com 61 vagas em diversos cargos. As funções ainda não foram confirmadas, mas contemplarão cargos efetivos do quadro administrativo.
A seleção foi autorizada em maio pelo governador Carlos Moisés, juntamente com o concurso para o cargo de procurador.
A expectativa é de que possam ser contempladas carreiras de níveis médio e superior. Os salários ainda não foram confirmados.
Vale lembrar que, em 2021, a Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina formou comissão organizadora. O grupo foi criado oom o foco de regulamentar processos de autorização de concurso e processos seletivos.
Edital do concurso PGE SC de procurador é publicado
O primeiro edital de concurso PGE SC já foi publicado, com 42 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para a carreira de procurador, de nível superior. Para concorrer, é preciso ter bacharel em Direito.
O salário do cargo de procurador do estado é de R$31.915,99, sendo em início de carreira.
As inscrições serão recebidas de 5 de setembro a 4 de outubro, bastando acessar o site da Fundação Getulio Vargas (FGV), a organizadora da seleção. Em seguida, será preciso quitar a taxa no valor de R$319,15.
Os candidatos serão avaliados mediante várias etapas. As provas objetiva, com caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas em 4 de dezembro, das 13h às 18h, composta por 100 questões de múltipla escolha. As disciplinas serão:
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Direito Civil
- Direito Penal
- Direito Tributário
- Direito Financeiro
- Direito Econômico
- Direito do Trabalho
- Direito Ambiental
- Direito Eleitoral
- Direito Processual
- Legislação do Estado de Santa Catarina
Notícias mais lidas




