- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso PGE-SP convoca aprovados para a segunda fase de procurador
Concurso PGE-SP convoca aprovados para a segunda fase de procurador
Saíram o resultado final da prova objetiva do concurso PGE-SP e as convocações para a prova discursiva.
Os candidatos ao concurso da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo já podem consultar o resultado definitivo das provas objetivas para a carreira de procurador. Além disso, a Fundação Vunespe, organizadora, também divulgou a convocação para a segunda etapa, que será a prova discursiva.
O resultado final da prova objetiva do concurso PGE-SP está dividido em duas partes, sendo a primeira com os candidatos da lista geral e a segunda para os deficientes. A prova foi aplicada em 20 de maio, na capital. O resultado provisório foi publicado no dia 5 de junho, cabendo recurso durante dois dias úteis por meio do site da banca, a Fundação Vunesp.
Para ser aprovado nas provas escritas o candidato precisou obter nota média igual ou superior a cinco em cada prova. Os habilitados para a segunda fase foram os candidatos com o maior número de pontos na objetiva, totalizando quatro vezes o número de vagas, além dos empatados por posição.
Aprovados são convocados para segunda fase
Os candidatos habilitados na prova objetiva do concurso da PGE de São Paulo foram convocados à segunda etapa. A próxima fase da seleção será composta por uma prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame acontecerá em dois turnos.
De acordo com o edital de convocação, a prova discursiva acontecerá no próximo domingo, 29 de julho, na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Unidade Tatuapé, Bloco Alfa Prédio Prata (Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé, São Paulo), próximo à estação Metrô Carrão.
A primeira avaliação será no turno da manhã e os portões serão abertos às 7h. A prova terá início às 8h e o término está previsto para às 12h. Já no turno da tarde, os portões serão abertos às 13h e o exame acontecerá das 14h às 18h, no mesmo local.

(Foto: Divulgação/PGE-SP)
Entenda como será a prova discursiva
Os candidatos do concurso PGE-SP, habilitados na primeira etapa, realizarão a prova discursiva em dois momentos, com quatro horas de duração cada. A primeira prova será da seguinte forma:
⇒ Uma peça processual, conforme o programa de Direito Processual Civil, versando sobre aspectos de direito material de quaisquer das matérias especificadas no edital;
⇒ Duas questões discursivas do programa de Direito Civil;
⇒ Duas questões discursivas do programa de Direito Ambiental;
⇒ Duas questões discursivas do programa de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho;
Na segunda etapa da prova discursivaos concorrentes deverão resolver:
⇒ Duas questões discursivas do programa de Direito Constitucional;
⇒ Duas questões discursivas do programa de Direito Administrativo;
⇒ Duas questões discursivas do programa de Direito de Pessoal e Previdenciário Público;
⇒ Duas questões discursivas do programa de Direito Tributário;
⇒ Duas questões discursivas do programa de Direito Financeiro, Econômico e Empresarial Público.
Concurso PGE-SP tem oferta de 100 vagas
O edital do concurso da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo foi publicado em março e trouxe uma oferta de 100 vagas para o cargo de procurador. A carreira exige nível superior em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), proporcionando aos servidores vencimentos iniciais de R$22.178,43.
Além das provas objetiva e discursiva, o concurso da PGE-SP conterá ainda com uma terceira fase, que será a prova oral. Todas podem eliminar os candidatos. Esta etapa consistirá em arguição pública dos candidatos pelos membros da Comissão de Concurso de Ingresso, sobre os temas do programa constante do Anexo I do edital. A seleção terá prazo de validade igual a dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. [VIDEO id="7679"]
Notícias mais lidas




