- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso PGE-SP divulga notas da prova oral para procurador
Concurso PGE-SP divulga notas da prova oral para procurador
O resultado provisório da prova oral do concurso PGE-SP para procurador foi publicado nesta quarta, 7.
A Procuradoria Geral de São Paulo (PGE-SP) divulgou o resultado das provas orais do concurso com 100 vagas para procurador. As notas dos candidatos saíram no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 7. A etapa foi realizada no período de 16 de outubro a 1º de novembro.
Nos resultados para ampla concorrência e pessoas com deficiência constam as pontuações nas disciplinas de:
- Direito Constitucional (DCON);
- Direito Processual Civil (DPRC);
- Direito Civil (DCIV);
- Direito Administrativo (DADM);
- Direito de Pessoal e Previdenciário Público (DPPP);
- Direito Ambiental (DAMB);
- Direito Tributário (DTRI);
- Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho (DTRA);
- Direito Financeiro, Econômico e Empresarial Público (DFIN).
Confira o resultado da prova oral do concurso PGE-SP:
De acordo com o edital, para ser classificado no exame oral, foi necessário obter nota acima de zero em cada disciplina e média igual ou superior a cinco em cada prova. Quem for contra as pontuações obtidas na avaliação oral do concurso PGE-SP poderá entrar com recurso.
Para isso, deverá protolocar o pedido, nos dias 8 e 9 de novembro, na sede do Conselho da Procuradoria (Rua Pamplona, 227, 1º andar – Jardim Paulista – São Paulo – SP). O horário de atendimento será das 10h às 16h.
• Baixe o e-book gratuito: Como ser um concurseiro?
O recurso deverá conter o nome, a qualificação, o número de inscrição e a assinatura do candidato (ou do procurador habilitado, mediante juntada de procuração), sob pena de não conhecimento. Não serão analisados recursos enviados pela internet.
Concurso PGE-SP: exame de títulos é a próxima etapa
O exame oral, de caráter eliminatório, consistiu na arguição pública sobre temas relacionados ao conteúdo programático do edital. Os aprovados nessa etapa ainda serão submetidos a exame de títulos.

Os candidatos deverão entregar a documentação no prazo de 10 dias a contar da data da publicação do edital de resultado da prova oral. Os títulos devem ser entregues na sede do Conselho da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.
Serão aceitos diplomas de cursos de especialização, mestrado ou doutorado, título de docente. Além de obra jurídica editada – de autoria individual –, exercício por mais de um ano em entidades da administração direta ou indireta, estágio – como estudante de Direito na PGE-SP.
• Tenha acesso ilimitado a cursos de preparação para concursos
A nota atribuída aos títulos não poderá, na sua avaliação total, ultrapassar um ponto. A atribuição de pontuação servirá apenas para efeito de classificação final dos candidatos. O prazo de validade do concurso PGE-SP é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Concurso PGE-SP oferece salários de R$22 mil para procurador
Neste concurso, a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo oferece 100 vagas efetivas para procurador. O cargo teve como pré-requisito nível superior em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os vencimentos iniciais da carreira são de R$22.178,43. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência.
O concurso PGE-SP para procurador foi composto por provas escritas (objetiva e discursiva); prova oral e avaliação de títulos. As três primeiras etapas possuíram caráter eliminatório, devendo o candidato obter média igual ou superior a cinco em cada prova e não zerar em nenhuma disciplina.
A objetiva foi aplicada no dia 20 de maio, na cidade de São Paulo. Os candidatos tiveram que resolver a 90 questões.
No vídeo abaixo, saiba como pontuar na prova de títulos: [VIDEO id="7649"]
Notícias mais lidas




