Concurso PGM Campo Grande-MS: contrato com Cebraspe é assinado

A PGM de Campo Grande, no Mato Grosso, assinou o contrato com o Cebraspe para organização do concurso para procurador.

Autor:
Publicado em:08/01/2019 às 15:39
Atualizado em:08/01/2019 às 15:39

A Procuradoria Geral do Município de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está prestes a publicar edital de novo concurso. O contrato com o Cebraspe para organizar a seleção de procurador já foi assinado.

O extrato de contratação saiu no Diário Oficial da cidade desta terça-feira, 8. Esse é o último passo antes do edital. Por isso, o documento com as regras do concurso PGM poderá ser divulgado nos próximos dias.

Em geral, após a assinatura do contratato entre as partes, os últimos detalhes da seleção são ajustados. Como por exemplo, etapas de seleção, conteúdo programático e cronograma das atividades.

A capital do Mato Grosso do Sul prepara novo concurso para procurador
(Foto: Prefeitura de Campo Grande)

 

O Cebraspe foi definido como a banca do concurso PGM Campo Grande em outubro de 2018, por meio de dispensa de licitação. No contrato com o organizadora, há a estimativa de 8 mil inscritos para procurador do município.

O número de vagas e a remuneração oferecidas ainda não foram anunciados pela capital de Mato Grosso do Sul. O cargo de procurador tem como pré-requisito o nível superior em Direito, estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Campo Grande-MS também prepara outros concursos

Além de procurador, a Prefeitura de Campo Grande também prepara concursos para outros cargos. Um deles é o de guarda municipal. A autorização para esse edital saiu em abril de 2018.

A Administração ainda pretende abrir nova seleção para completar o quadro de funcionários. Tais carreiras ainda não foram anunciadas, mas devem pertencer a área de apoio.

A expectativa é que sejam divulgados três editais: um para procurador, um para guarda municipal e um para vários cargos.

Outro concurso a ser realizado pelo município de Campo Grande é o de auditor fiscal. A seleção foi autorizada em agosto do ano passado e os preparativos para o edital estão em estágio avançado.

A PUC/PR foi escolhida como banca organizadora. Será a responsável por receber as inscrições e realizar as etapas do concurso. O contrato entre as partes já foi assinado, o que pode acelerar a publicação.

Para concorrer ao cargo de auditor fiscal é preciso nível superior completo em qualquer área. Os contratados cumprem carga de trabalho de 40 horas semanais. A remuneração inicial não foi confirmada. 

No vídeo abaixo, veja quais concursos da área fiscal podem ser realizados em 2019: [VIDEO id="8485"]

Sumário