- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso PM-RN divulga edital de convocação para o teste físico
Concurso PM-RN divulga edital de convocação para o teste físico
Ibade divulga edital de convocação para o teste físico do concurso PM-RN para soldados.
Foi publicado nesta segunda-feira, 9, o edital de convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso PM-RN para soldados. Os candidatos habilitados nos exames de saúde vão realizar a etapa entre setembro e outubro.
As informações sobre local, datas e horários estão disponíveis no site do organizador, Ibade, por meio de link de consulta individual. No dia do exame, os concorrentes deverão apresentar o atestado médico.
Confira o edital com a lista de convocados:
Para realizar o TAF os candidatos deverão usar camisa ou camiseta branca; calção, short ou bermuda ou legging ou malha de compressão; meias; e tênis. A banca recomenda atenção à retificação 02 do edital, proveniente do TAC firmado entre o Ministério Público e o Governo do Estado.
Na execução dos exercícios, serão concedidas duas tentativas ao candidato, exceto na corrida de 12 minutos e no abdominal remador. O intervalo mínimo entre a primeira e a segunda tentativa será de, no mínimo, 5 minutos.
Saiba mais sobre o TAF no edital atualizado do concurso!
A realização das etapas do concurso PM-RN obedecem o cronograma estipulado recentemente, após um acordo com o Ministério Público Estadual. O andamento da seleção havia parado por alguns meses devido a debates jurídicos.
No dia 8 de julho o calendário com a previsão para conclusão de todas as fases foi divulgado. De acordo com ele, o curso de formação será iniciado em janeiro de 2020 e vai até agosto. A homologação final está prevista para o início de setembro.
. PM-RN divulga calendário e concurso deve ser concluído em nove meses
Concurso PM-RN teve mais de 12 mil inscrições
Aberto em janeiro de 2018, o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte atraiu mais um total de 12.841 candidatos. Porém, mais da metade, cerca de 60%, não compareceu na aplicação das provas objetivas, em setembro de 2018.
Os exames foram aplicados nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Os candidatos tiveram até cinco horas para responder a 80 questões de múltipla escolha e escrever uma redação dissertativa.
. Mais da metade! Concurso PM-RN registra cerca de 60% de faltosos
Para ser considerado aprovado foi preciso obter 60% do total de pontos e, no mínimo, 40% em cada disciplina.Os habilitados seguiram para as etapas seguintes, até chegar ao TAF. As próximas avaliações serão avaliação psicológica, investigação social, análise de títulos e o curso de formação.

(Foto: Divulgação/PM-RN)
O concurso PM-RN visa preencher mil vagas na carreira de soldado. Para ingressar é preciso nível superior; altura de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres; idade entre 21 e 30 anos; e carteira de habilitação na categoria B.
Durante o curso de formação é oferecida bolsa de R$954. Depois de formado, o soldado na classe inicial da carreira passa a receber R$2.904.
. Concurso PM-RN registra mais de 12 mil inscritos
O concurso precisou ter edital republicado em junho de 2018 por conta de inconsistências encontradas no documento. A principal era a necessidade de alteração da escolaridade do cargo, que exigiria o nível médio, mas passou a ser de nível superior.
Notícias mais lidas




