Concurso PM-RN para soldados divulga resultado dos exames médicos

Ibade divulga o resultado preliminar do exame de saúde do concurso PM-RN para soldados, após TAC como Ministério Público.

Autor:
Publicado em:30/08/2019 às 15:52
Atualizado em:30/08/2019 às 15:52

Os candidatos do concurso PM-RN para a carreira de soldado já podem consultar os resultados preliminares no exame de saúde. O organizador, Ibade, publicou a lista de aptos na etapa nesta sexta-feira, 30. 

A banca aceitará recursos contra o resultados no período de 8h do dia 2 de setembro, segunda-feira, até as 18h do dia 3. As contestações deverão ser feitas por meio de link disponível no site do organizador

A divulgação dos resultados observa o TAC firmado entre o Ministério Público e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O acordo prevê que o curso de formação será iniciado em janeiro de 2020. A homologação final está prevista para o início de setembro.

(Foto: Divulgação/PM-RN)
Concurso PM-RN teve 60% de faltosos na prova objetiva
(Foto: Divulgação/PM-RN)

Concurso oferta mil vagas de nível superior

Aberto em janeiro de 2018, o concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte visa preencher mil vagas na carreira de soldado. Para ingressar os requisitos são:

  • nível superior completo
  • altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres
  • possuir entre 21 e 30 anos de idade
  • possuir carteira de habilitação na categoria B

A remuneração dos soldados da PM-RN na classe inicial é de R$2.904. Durante o curso de formação é oferecida bolsa de R$954. 

Segundo informações do Ibade, o concurso registrou mais de 12 mil inscrições homologadas. Contudo, mais da metade dos candidatos compareceu na aplicação das provas objetivas.

Mais da metade! Concurso PM-RN registra cerca de 60% de faltosos

Os candidatos foram submetidos às provas objetivas no ano passo, com aplicação nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Foram cinco horas para responder a 80 questões de múltipla escolha, além de escrever uma redação dissertativa.

Embora o edital tenha sido divulgado em janeiro do ano passado, ele precisou ser republicado cinco meses depois, por conta de inconsistências encontradas no documento. Entre elas, a escolaridade do cargo, que exigiria o nível médio, mas passou a ser de nível superior.

O andamento da seleção chegou a ficar parado por alguns meses devido aos debates jurídicos. No último dia 8 de julho o calendário com a previsão para conclusão das etapas foi divulgado.

PM-RN divulga calendário e concurso deve ser concluído em nove meses  [VIDEO id="7770"]

Sumário