PM-SP divulga gabaritos do concurso e aceita recursos até a sexta, 26

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou os gabaritos provisórios do concurso para o cargo de soldado. Prazo para recursos aberto!

Autor:
Publicado em:24/10/2018 às 05:58
Atualizado em:24/10/2018 às 05:58

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva aplicada ao cargo de soldado. O documento foi divulgado na terça-feira, 23, no Diário Oficial e as respostas podem ser consultadas, também, no ambiente do candidato no site da banca, a Fundação Vunesp.

gabaritos concurso PM-SP

Os candidatos que não concordarem com as respostas propostas pela organização do concurso PM-SP poderão entrar com pedido de recurso. O prazo foi aberto nesta quarta-feira, 24, e ficará disponível até a sexta-feira, 26.

Para efetuar a solicitação, os participantes precisam acessar o site da banca, pesquisar a área destinada ao concurso e clicar no link específico para recursos. Os candidatos poderão recorrer das questões da prova  ou do gabarito.

Quando o recurso for a respeito do gabarito divulgado pela banca, o candidato deverá formalizá-lo de maneira individual, sendo um para cada questão.. Em caso de anulação de questões, os pontos serão atribuídos a todos os candidatos.

PM-SP divulga gabarito da prova objetiva do soldado (Foto: Divulgação/PM-SP)
PM-SP divulga gabaritos da prova objetiva do soldado
(Foto: Divulgação)

Aprovados serão convocados para o TAF

Além da prova objetiva, os candidatos ao cargo de soldado da PM-SP também fizeram uma redação dissertativa. No entanto, somente terão as redações corrigidas aqueles que obtiverem, no mínimo, 30 pontos na prova objetiva. 

A prova dissertativa do concurso será avaliada em escala de zero a 40 pontos. Nesse caso, será classificado o candidato que alcançar nota igual ou superior a 20 pontos. Os aprovados serão convocados para o Exame de Aptidão Física, a segunda etapa do concurso, que contará com os seguintes exercícios:

  1. Apoio de frente sobre o solo (flexão e extensão de cotovelos) para o sexo masculino e apoio de frente no solo, sobre o banco (flexão e extensão de cotovelos), para o sexo feminino;
  2. Resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador);
  3. Corrida de 50 (cinquenta) metros;
  4. Corrida de 12 (doze) minutos.

Concurso PM-SP oferece 2.700 vagas de soldado

A prova obejtiva do concurso foi aplicada no último domingo, 21, e contou com 60 questões de múltipla escolha. O exame contou com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Interpretação de Texto – 18 questões; Matemática – 12 questões; Conhecimentos Gerais – 14 questões; Noções Básicas de Informática – 8 questões; Noções de Administração Pública – 8 questões.

O edital de abertura foi divulgado em julho deste ano. São oferecidas 2.700 vagas para a carreira de soldado, que exige apenas o nível médio como requisito de formação. A carreira exige ainda carteira de habilitação entre as categorias B e E, idade entre 17 a 30 anos e 1,55 m para mulheres e 1,60 para homens.

A carreira de soldado da PM-SP proporciona uma remuneração inicial de R$3.143,70. As 2.700 vagas fecham o total de 5.400 para soldado que foram autorizadas pelo governador Geraldo Alckmin, em dezembro de 2017. O provimento das vagas desse seguno edital será em janeiro de 2020.

O primeiro documento foi publicado em março e trouxe a mesma oferta de 2.700 vagas. O concurso da PM-SP terá prazo de validade igual a seis meses, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual período. [VIDEO id="7770"]

Sumário