- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso PM-SP para soldado libera mais um resultado do teste físico
Concurso PM-SP para soldado libera mais um resultado do teste físico
Os participantes do concurso PM-SP para o cargo de soldado já podem consultar o resultado de teste físico, aplicado no dia 28 deste mês.
A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) divulgou mais um resultado do teste físico com a lista dos candidatos aprovados. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 30.
Esse resultado corresponde aos candidatos da turma nove, que foram avaliados no dia 28 deste mês. Os aprovados deverão comparecer às 7h ao Centro Médico da Polícia Militar (Av. Nova Cantareira, 3.659, Tremembé, São Paulo) na quinta-feira, 31, a fim de realizaram os exames de saúde.
De caráter eliminatório, os exames físicos foram compostos, além da verificação de altura, pelos seguintes testes:
• apoio de frente sobre o solo (flexão e extensão de cotovelos);
• corrida de 50 metros;
• resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador);
• corrida de 12 minutos.
Além do teste físico, os inscritos para o concurso PM-SP foram avaliados por meio de provas objetiva e de redação. As provas foram realizados no dia 3 de junho de 2018 em diversas cidades: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

no dia 28 deste mês (Foto:Reprodução/Governo de São Paulo)
Concurso PM-SP oferta 2.700 vagas de soldado
O primeiro edital do concurso PM-SP foi publicado em 2018 e trouxe oferta de 2.700 vagas para o cargo de soldado. Esse cargo exige apenas o nível médio como requisitio de formação.
A carreira exige ainda carteira de habilitação entre as categorias B e C, idade entre 17 a 30 anos e 1,55 m para mulheres e 1,60 para homens.
A carreira de soldado da PM-SP proporciona uma remuneração inicial de R$3.143,70. As 2.700 vagas fecham o total de 5.400 para soldado que foram autorizadas pelo governador Geraldo Alckmin, em dezembro de 2017. O provimento das vagas desse segundo edital será em janeiro de 2020.
Doria quer 21 mil vagas em concursos na área de Segurança
O governador de São Paulo, João Doria, prometeu realizar novos concursos para a área de Segurança Pública. De acordo com João, essa é uma das prioridades do seu governo. Ao todo, ele quer preencher 21 mil vagas, que serão distribuídas entre as Polícias Militar e Civil.
Do quantitativo anunciado por João Doria, 13 mil vagas seriam destinadas a Polícia Militar e 8 mil vagas para a Polícia Civil. Ele quer integrar as polícias, além de agregar também as Guardas Municipais, considerando ser uma "força tarefa importante".
Em outubro de 2018, o ex-prefeito da capital disse, em entrevista ao programa Bom dia São Paulo, que o objetivo é melhorar ainda mais a qualidade da segurança, e por isso, fortalecerá o efetivo das corporações. Doria também prometeu melhorar a condição salarial dos policiais.
Notícias mais lidas




