- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Polícia Civil-TO tem prazo de validade prorrogado
Concurso Polícia Civil-TO tem prazo de validade prorrogado
Foi prorrogado por mais dois anos o prazo de validade do concurso da Polícia Civil do Tocantins, que ofertou 515 vagas para diversos cargos.
O concurso da Polícia Civil do Tocantins, com mais de 500 vagas em diversos cargos, está prorrogado por mais dois anos. A prorrogação foi publicada e teve início na última quinta-feira, 7. Desta forma, a seleção segue válida até março de 2021.
Com edital publicado em 2014, a prorrogação ocorre para os cargos de delegado, agente de polícia, escrivão, papiloscopista, agente de necrotomia, perito criminal e médico legista. Com o prazo até 2021, os aprovados, que ainda não foram chamados, poderão ser convocados neste período.
Apesar dos editais terem sido publicados em 2014, o concurso da Polícia Civil-TO só foi homologado em 2017. Além disso, a demora nas convocações tem sido motivo de reclamações de candidatos, que aguardavam pela prorrogação.
A prorrogação por mais dois anos do concurso, que venceria em 8 de março, foi uma demanda da deputada Luana Ribeiro (PSDB). Em fevereiro, a solicitação foi feita via requerimento ao governador do estado, após as reivindicações dos aprovados na seleção.
De acordo com a deputada, mais de 90 aprovados já fizeram o curso de formação e aguardam pela nomeação. Entre os candidatos estão escrivães de polícia, delegados e peritos criminais.

2014 (Foto: Agência Sergipe)
Concurso Polícia Civil-TO ofereceu 515 vagas
Em 2014, a Polícia Civil-TO divulgou três editais, com 515 vagas. As oportunidades foram distribuídas por todo o estado, com exigência de nível superior completo. Confira abaixo:
-
Delegado: 131 vagas (97 imediatas, 29 para cadastro e 5 para pessoas com deficiência);
- Legista: 12 vagas (9 imediatas e três para cadastro);
- Peritos: 74 vagas (56 imediatas e 18 para cadastro);
- Agente de necrotomia: 26 vagas (19 imediatas, 6 cadastro e 1 PcD);
- Papiloscopista: 13 vagas (9 imediatas, 3 cadastro e 1 PcD);
- Escrivão: 210 vagas (153 imediatas, 48 cadastro e 9 PcD);
- Agente de polícia: 49 vagas (35 imediatas, 11 cadastro e 3 PcD).
Prepare-se para concursos em 2019!
Para ser aprovado no concurso, foi precisto ter aprovação nas provas objetiva e discursiva, nos exames médico e psicológico, no teste de aptidão física e na avaliação de títulos. Além disso, os candidatos ainda foram avaliados no curso de formação. As remunerações chegam a R$10.735,28, com possibilidade de reajustes.
Convocação em concursos: entenda!
Com o prazo de validade do concurso Polícia Civil-TO prorogado, mais candidatos têm chances de serem convocados. Para entender como funcionam as convocações em concursos, FOLHA DIRIGIDA traz abaixo as explicações do advogado Sergio Camargo sobre o assunto. Confira! [VIDEO id="6314"]
Notícias mais lidas




