- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Polícia Militar-RN: locais de provas são divulgados
Concurso Polícia Militar-RN: locais de provas são divulgados
Inscritos no concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte já podem conferir os locais das provas, que serão aplicadas no domingo, 23.
No próximo domingo, 23 de setembro, mais de 12 mil candidatos farão as provas objetiva e de redação do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN). Os inscritos no concurso já podem consultar os locais de realização das provas, no site do Ibade, orgazizador da seleção.
De acordo com o edital de convocação, os portões serão fechados às 8h30. As provas, que terão duração de cinco horas, serão aplicadas nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Veja aqui a convocação para as provas objetiva e de redação.
O exame objetivo consistirá em 80 questões, abordando as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito Constitucional, Geografia do Brasil e do RN, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Penal, Noções de Legislação Extravagante, Noções de Informática e Legislação Específica da Polícia Militar.
Intensifique sua preparação para o dia da prova do concurso PM-RN
Além das provas objetiva e de redação, os candidatos serão avaliados por outras etapas: exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicólogica, investigação social e avaliação de títulos. Haverá também curso de formação.

Concurso Polícia Militar-RN registra mais de 12 mil inscrições
O concurso para soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN) registrou 12.841 inscrições. A informação foi passada à FOLHA DIRIGIDA pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado em agosto.
Do total, 3.437 são mulheres, que disputam 62 vagas. Assim, a concorrência é de 55 candidatas por vaga. Para os homens são 938 vagas, foram registradas 9.404 inscritos. A relação é de 10 candidatos por vaga.
Ao todo a oferta do concurso é de mil vagas, todas para a carreira de soldado. Para concorrer era preciso ter ensino superior, além de ter, no mínimo, 1,65m de altura – no caso de homens – e 1,60m – no caso de mulheres. Era necessário, ainda, ter entre 21 e 30 anos completos até 31 de dezembro de 2018 e possuir carteira de habilitação na categoria B.
Durante o curso de formação é oferecida aos soldados a remuneração de R$954. Depois de formado, este valor passa para R$2.904 mensais. O organizador responsável é o Ibade, que permaneceu o mesmo depois que o edital foi suspenso.
Entenda o porquê da republicação do edital
Segundo a nota do TJ-RN, o juiz responsável pelo caso, Francisco Seráphico Nóbrega, entendeu que o antigo edital não continha os requisitos para o cargo de soldado, previstos na Lei Complementar Estadual n.º 613, de 3 de janeiro de 2018. Como por exemplo, a exigência de nível superior — no edital divulgado em janeiro, a exigência era de nível médio — e avaliação psicológica como uma das etapas de seleção. Outra alteração também foi solicitada: ter documento de habilitação de categoria B, no mínimo.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte exigiu então que fosse republicado o edital fazendo as mudanças necessárias. Todos as solicitações foram atendidas.
Está em dúvida se é melhor descansar na véspera da prova do concurso ou aproveitar para fazer aquela revisão de última hora? Aproveite estas dicas da coaching em concurso Deborah Cal e saiba quais são as melhores opções para os dias que antecedem a prova do concurso. Confira![VIDEO id="7509"]
Notícias mais lidas




