- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Prefeitura de Itamarati-AM: banca organizadora é escolhida
Concurso Prefeitura de Itamarati-AM: banca organizadora é escolhida
Nesta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Itamarati, no Amazonas, divulgou o nome da banca organizadora escolhida.
Após processo de licitação, o concurso da Prefeitura de Itamarati, no Estado do Amazonas, já tem banca escolhida. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 28.
De acordo com a publicação, o organizador do concurso será o Instituto Abare-ete. O contrato foi assinado na última terça-feira, 26, possui prazo de validade de 12 meses.
O próximo passo será a publicação do edital. A realização do concurso se deu por um acordo com o Ministério Público do Amazonas e a Prefeitura, que tem até o dia 6 de dezembro para apresentação do cronograma da seleção.
O acordo requer a realização do concurso e, caso a prefeitura descumpra o combinado, será aplicada uma multa pessoal ao prefeito no valor de R$500 por dia de descumprimento.
O município também deverá aprovar uma lei regulamentando os cargos da estrutura municipal. Portanto, até o dia 6, os cargos que serão contemplados pelo concurso deverão ser divulgados.
Não há informações a respeito do número de vagas da seleção. Essas só serão disponibilizadas quando houver a divulgação do edital.

(Foto: Pixabay)
Prefeitura contratou temporários
A Prefeitura de Itamarati realizou um processo seletivo para provimento de 55 vagas temporárias, destinadas a profissionais de diferentes níveis de escolaridade.
A seleção foi realizada neste ano e as vagas foram distribuídas entre os seguintes cargos:
- Auxiliar Administrativo;
- Assistente Administrativo;
- Assistente Social;
- Coordenador;
- Entrevistador do Cadastro Único;
- Facilitador Social;
- Merendeira;
- Monitor de Artes;
- Operador do Cadastro Único e Bolsa Família;
- Orientador Social;
- Psicóloga;
- Recepcionista;
- Serviços Gerais;
- Supervisor do Criança Feliz;
- Visitador.
As inscrições foram feitas de forma presencial na Secretaria Municipal de Administração. Os candidatos precisaram preencher um formulário de inscrição e entregar documentos que comprovam o tempo de serviço e de escolaridade.
Não houve cobrança de taxa de inscrição e o processo foi composto por duas etapas: prova de títulos e entrevista. Na prova de títulos foi analisado o tempo de serviço do candidato na área para qual concorreu, sendo 0,25 ponto para cada mês trabalhado e podendo ter uma pontuação máxima de seis pontos.
Já a entrevista valeu quatro pontos e avaliou a disponibilidade e interesse pelo trabalho, além de características como o trabalho em equipe e ética profissional. O contrato para essas vagas será válido até o dia 30 de maio de 2020, podendo ser prorrogado por mais seis meses.
Notícias mais lidas




