- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Prefeitura de Ponta Grossa-PR: banca organizadora é definida
Concurso Prefeitura de Ponta Grossa-PR: banca organizadora é definida
A Prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, realizará novo concurso público para o quadro permanente de servidores. Banca já está definida!
A Prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, realizará novo concurso público para o seu quadro permanente de servidores. Ao que tudo indica, a banca organizadora já está definida e será a Fundação de Apoio a Universidade Estadual do Paraná (Fafipa).
Nesta sexta-feira, 18, foi publicado no Diário Oficial da União o aviso de dispensa de licitação. No entanto, o processo de número 68/2019 foi homologado na última quinta-feira, 17, no Portal da Transparência do município, tendo a Fafipa como banca organizadora.
O número de vagas e os cargos que serão oferecidos ainda não foram revelados. No entanto, já se sabe que haverá provas objetivas e, para os concorrentes de nível superior, um exame de títulos. Além disso, os exames deverão ocorrer na cidade de Ponta Grossa, como informado no Portal da Transparência.
Com a banca organizadora definida, o próximo passo será a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação de Apoio a Universidade Estadual do Paraná. Após esta etapa, o edital do concurso poderá ser divulgado.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)
Último concurso Ponta Grossa-PR foi em 2018
O último concurso Ponta Grossa ocorreu em 2018, desta forma, o edital pode ser usado como base para os estudos. Na época, foram oferecidas 45 oportunidades imediatas mais formação de cadastro de reserva, em diversos cargos. Os ganhos iniciais variaram entre R$1.014,50 e R$9.688,17.
No nível fundamental foram oferecidas vagas nos cargos de cozinheiro, motorista plantonista, operador de escavadeira hidráulica, trabalhador braçal e zelador. No nível médio, as oportunidades foram para assistente de administração I, auxiliar em saúde bucal, inspetor sanitário, técnico em segurança do trabalho e telefonista.
Por fim, no nível superior foram oferecidas oportunidades para analista de sistemas, dentista, enfermeiro, farmacêutico (bioquímico e PSF), fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico plantonista, médico PSF II, médico socorrista, médico veterinário, musicoterapeuta, psicólogo e terapeuta ocupacional.
Os candidatos foram avaliados por provas objetivas. Dependendo do cargo, foram cobradas as disciplinas de: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimento Específico. Para ser aprovado, foi preciso acertar 50% ou mais dos pontos do exame.
Como a seleção teve seu resultado final divulgado em dezembro de 2018 e tem validade inicial de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, o novo concurso Ponta Grossa não poderá selecionar candidatos para os cargos oferecidos em 2018
Notícias mais lidas




