- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso PRF publica resultado preliminar da avaliação de títulos
Concurso PRF publica resultado preliminar da avaliação de títulos
A PRF concluiu mais uma etapa de seu concurso e publicou o resultado preliminar para consulta dos candidatos. Serão abertos recursos!
Foram concluídas mais duas etapa do concurso PRF. A corporação divulgou o resultado preliminar da avaliação de títulos e a relação provisória dos candidatos que enviaram a documentação necessária para matrícula no curso de formação profissional. Serão aceitos recursos.
O edital com essas informações foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 16, e deverá ficar disponível nas próximas horas no site do Cebraspe, o organizador. A convocação para essas etapas aconteceu no dia 1º de agosto.
A listagem está dividida seguindo a ordem por Unidade Federativa, contendo o número de inscrição e nome do candidato, em ordem alfabética. É possível conferir a nota preliminar obtida na avaliação de títulos.
+ Continue a estudar para ser aprovados em concursos
Após divulgar os resultados das avaliações biopsicossocial e do processo de heteroidentificação, a PRF divulgou as instruções para a fase dos títulos. A entrega aconteceu nos dias 1º e 2 de agosto, quinta e sexta-feira, respectivamente, de 8h às 12h e de 14h às 18h, horário local, em locais indicados em edital.
A fase é classificatória e os documentos tiveram que ser enviados por meio de upload no site do Cebraspe, o organizador da seleção. Serão aceitos pedidos de recursos das 9h do dia 19 de agosto até as 18h do dia 20, desse mesmo mês, pelo site do Cebraspe.

(Foto: Divulgação)
A banca também divulgou a listagem dos candidatos que enviaram corretamente os documentos para fins de matrícula no curso. Aquele cuja documentação foi indeferida poderá verificar os motivos e entrar com pedidos de recurso no mesmo prazo acima.
Todas as ações com o objetivo de contestar será de obrigação do candidato. O resultado final da avaliação de títulos e a relação final dos candidatos que enviaram os documentos necessários para matrícula, além do resultado final do concurso e convocação para o curso serão publicados em 29 de agosto.
Presidente autorizou chamada de 500 excedentes
O curso de formação do concurso PRF será composto por mil candidatos aprovados - e não 500 como previsto inicialmente em edital. Em 4 de julho, foi publicada a portaria autorizativa com o aval do presidente Jair Bolsonaro para a chamada desses excedentes.
De acordo com o documento, será de responsabilidade do diretor-geral da PRF, Adriano Furtado, verificar previamente as condições para nomeação, além de editar os atos necessários. O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, também assinaram a portaria.
"Assinei hoje decreto que autoriza a PRF a chamar 1.000 novos concursados, sendo 500 deles previstos no edital do concurso e outros 500 além da previsão inicial. Essa é mais uma medida de fortalecimento da segurança pública, em especial quanto ao patrulhamento de nossas rodovias."
A PRF prevê o início do curso de formação para o mês de setembro, porém ainda sem uma data definida. As mil vagas autorizadas por Bolsonaro, entretanto, não conseguirão suprir todo o déficit de pessoal, nem mesmo a demanda de aposentadorias. [VIDEO id="8506"]
Notícias mais lidas




