Concurso público da Sesapi pode ficar para o próximo ano

Concurso para a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) depende da autorização do governo para ser realizado.

Autor:
Publicado em:19/06/2019 às 15:51
Atualizado em:19/06/2019 às 15:51

Apesar de já ter comissão formada, o concurso para a Secretaria de Estado do Piauí (Sesapi) pode ficar para o próximo ano, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

O departamento informou à FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, dia 19, que o estado já atingiu o limite de gastos imposto pela Lei de Recuperação Fiscal. Sendo assim, não há previsão de que o concurso seja realizado em 2019.

A comissão do concurso foi formada no início de abril. O grupo ficou responsável por dar início a um estudo sobre a real necessidade de vagas na secretaria. Em seguida, seriam iniciados os trâmites para contratação de uma banca organizadora.

Agora, a secretaria deve aguardar o aval do governo para dar prosseguimento aos preparativos da seleção. No entanto, o órgão não só reconheceu a necessidade do concurso, como informou que há a intenção de fazê-lo.

No início deste mês, o secretário da Sesapi, Florentino Neto, recebeu representantes do Sindicato dos Médicos do Piauí (Semepi) em uma reunião. Na ocasião foram discutidas as demandas apresentadas pela categoria, dentre elas a realização do concurso.

“É um dos nossos principais interesses a realização de um concurso, mas não depende apenas da Sesapi, vamos conversa com a Secretaria de Administração e apresentar a proposta”, disse o secretário na ocasião. 

Como funciona concurso público? Descubra agora!

• Como não desistir de estudar para concurso público?

Sesapi
Órgão reconhece a necessidade de concurso (Foto: Divulgação)

Vagas do concurso ainda serão confirmadas

A nota publicada no site da secretaria indica que a seleção deverá oferecer vagas para médicos. Porém, ainda não foi confirmado se a oferta contemplará apenas este cargo, como no concurso de 2017, último realizado pela Sesapi.

Em 2017, as oportunidades foram distribuídas por diversas especialidades, como anestesiologista, pediatra, neurocirurgião, urologista, anestesiologista e cirurgião pediátrico.

Não deixe de insvstir na sua preparação para o concurso

Botão com link de curso

A expectativa é que também sejam contempladas outras funções, assim como no concurso de 2011. Na ocasião foram oferecidas oportunidades para as funções de administrador, assistente social, cirurgião dentista, educador físico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, técnico de apoio administrativo, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, entre outras.

Na época a organizadora do concurso foi a  Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi). Os candidatos foram submetidos à realização de uma prova objetiva composta por 50 questões, sendo 30 de Conhecimentos Específicos, 10 de Língua Portuguesa e 10 de Legislação do SUS.

Os 13 passos de um concurso público. Entenda! [VIDEO id="7198"]

Sumário