- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso SEE-MG: governador nomeia professores aprovados
Concurso SEE-MG: governador nomeia professores aprovados
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, nomeou professores de Educação Básica aprovados no concurso SEE-MG.
A nomeação, em caráter efetivo, dos professores de Educação Básica aprovados no concurso SEE-MG foi autorizada pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado, os convocados deverão se apresentar a partir de agosto.
Confira a lista de nomeados do concurso SEE-MG:
O exame de admissão dos nomeados será realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplag-MG). As datas e horários podem ser consultados pelo site do órgão.
Os exames serão realizados no fim deste mês e no início de setembro, a depender da disciplina ao qual o professor se candidatou. Os nomeados são referentes ao resultado final do concurso SEE-MG, homologado no dia 30 de junho.
Concurso SEE-MG teve 16 mil vagas apenas para professor
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais ofereceu, neste concurso, 16 mil vagas para professores em diversas áreas. Ao todo, foram 131.380 inscritos para carreira docente. O salário é de R$2.135,64 para jornada de trabalho de 24 horas semanais.

disciplinas (Foto: Prefeitura de Galileia-MG)
As vagas foram distribuídas pelas seguintes disciplinas: Artes (1.209); Biologia/Ciências (1.171); Educação Física (1.076); Filosofia (767); Física (1.430); Geografia (1.107); História (1.143); Inglês (1.721); Língua Portuguesa (2.224 vagas); Matemática (2.489); Química (868); Sociologia (796).
O concurso SEE-MG também teve oportunidades para função de especialista em educação de básica, que registrou 47.109 candidatados para 700 vagas nas especialidades de Orientação Educacional/Supervisão Pedagógica.
Para ser aprovado, foi preciso ter 50% dos pontos na objetiva
Os mais de 130 mil concorrentes do concurso SEE-MG foram submetidos a provas objetivas. No total, foram cobradas 60 questões, sendo 10 de Português, 10 de Matemática, 10 de Conhecimentos Diáticos-pedagógicos e 30 de Conhecimentos Específicos.
Foi considerado aprovado quem obteve, pelo menos, 50% de acerto nas provas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. A nota final dos candidatos ainda foi acrescida da pontuação na prova de títulos.
Caso não tenha atingido os limites para aprovação, não deixe que isso interrompa seus sonhos em concursos públicos. Uma reprovação não pode te abalar!
Concurso foi marcado por problemas na aplicação da prova
Até chegar a homologação, o concurso SEE-MG foi marcado por problemas nas provas objetivas. Diversos candidatos, por exemplo, registraram reclamações junto ao Ministério Público devido à irregularidades na hora da aplicação dos exames.
Segundo os candidatos, as provas começaram com uma hora de atraso. Fotos e vídeos das provas também circularam pelas redes sociais. A organização do concurso, por sua vez, analisou todas as atas de prova e encontrou problemas apenas em Varginha, Montes Claros, Pirapora e Governador Valadares.
Com isso, a reaplicação das provas foi determinada somente para esses municípios. Até mesmo o resultado final do concurso SEE-MG foi suspenso por decisão judicial. A Fumarc, banca responsável pela seleção, informou o ocorrido através de um comunicado em seu site.
No vídeo abaixo, saiba como funcionam as convocações em concursos públicos: [VIDEO id="6314"]
Notícias mais lidas




