- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Sefaz-DF: Cebraspe é definido como organizador
Concurso Sefaz-DF: Cebraspe é definido como organizador
Sefaz-DF define Cebraspe como banca organizadora do concurso. Anúncio foi feito no Diário Oficial da União da última terça, dia 19.
Os interessados no concurso para a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz-DF) já podem comemorar. O Cebraspe foi escolhido como banca organizadora da seleção. Com essa definição, os concurseiros podem orientar seus estudos de acordo com o estilo dessa banca, em publicação do último dia 20 de novembro..
Onze bancas disputavam a organização do concurso Sefaz-DF. O Instituto Nacional de Concurso Público (INCP) chegou a apresentar um recurso contra a inabilitação de suas propostas. No entanto, ficou decidido que as reivindicações do INCP eram improcedentes. O anúncio foi feito ontem, por meio de uma publicação no Diário Oficial da União.
♦ Como vencer provas do Cespe em concursos públicos
O contrato entre o Sefaz-DF e a banca ainda não foi assinado. A expectativa é que o edital da seleção seja divulgado 30 dias após a assinatura, conforme previsto no projeto básico do concurso.
Concurso Sefaz-DF terá três fases de seleção
A oferta é de 120 vagas para o cargo de auditor-fiscal da receita. Dessas, 40 serão imediatas e 80 para formação de cadastro de reserva. Para se candidatar, os interessados deverão ter nível superior em qualquer área.
O salário inicial para esse cargo é de R$14.970, para uma carga horária de trabalho de 40 horas semanais. A remuneração dos servidores poderá chegar a R$22.196,62, contando as gratificações e adicionais previstos em lei.
O concurso será composto por três etapas de seleção: prova objetiva, discursiva e de vida pregressa. As provas objetivas deverão ser aplicadas em até 120 dias após a publicação do edital.

A avaliação conterá 160 questões divididas entre disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos. A prova de Conhecimentos Gerais será composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática Financeira/ Estatística/ Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial/ Penal/ Civil, Tecnologia da Informação, Contabilidade Pública e Economia e Finanças Públicas.
A prova de Conhecimentos Específicos terá questões de Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal Contabilidade Geral e de Custos e Direito Financeiro. Já a avaliação discursiva será composta por duas questões de Conhecimentos Específicos, além de uma dissertação.
Prepare-se para o concurso
Embora o edital da seleção ainda não tenha sido publicado, os interessados no concurso Sefaz-DF devem aproveitar para começar desde já sua preparação. Segundo a coach em concursos, Deborah Cal, esse é o momento ideal para se dedicar aos estudos, pois o prazo entre a publicação do edital e a aplicação das provas costuma ser muito curto.
♦ É possível estudar para concurso público antes do edital. Saiba como!
Além disso, os concurseiros podem aproveitar para conhecer melhor o estilo da banca organizadora da seleção e usar provas anteriores como base para os estudos. FOLHA DIRIGIDA aeparou uma lista de materiais que podem ajudar na preparação. Confira!
♦ Planilha de Estudos
♦ Banco de Editais
♦ Questões para Download
Antes de começar a estudar,
não deixe de ler este e-book!
Como estudar para concurso e trabalhar? [VIDEO id="8429"]
Notícias mais lidas




