- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Sefaz-DF registra nova movimentação durante escolha de banca
Concurso Sefaz-DF registra nova movimentação durante escolha de banca
seguem as movimentações para escolha da organizadora para o concurso da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz-DF).
O edital do concurso para Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz-DF) segue com previsão de publicação para abril de 2019. Na última sexta-feira, dia 9, mais uma movimentação foi registrada no processo de escolha de banca do concurso. O Cebraspe, único a ter a proposta para organizar a seleção aceita, apresentou suas contra-razões aos termos do recurso apresentado pelo Instituto Nacional de Concurso Público (INCP).
Basicamente, a publicação defende a manutenção da desclassificação da proposta apresentada pelo INCP e o reconhecimento da habilitação do Cebraspe. Tais movimentações são normais em processos licitatórios para escolha de organizadora. Ainda aguardam análise de propostas as empresas:
- ESPP
- CKM Serviços
- Fundação para o vestibular da Universidade Estadual PAU
- Instituto AOCP
- IADES
- Consulplan
Segundo informações disponíveis no projeto básico do concurso, as etapas de seleção seguirão o cronograma abaixo:
Publicação do edital | 30 dias após a assinatura do contrato |
Provas objetivas | 120 dias após o contrato |
Resultado final das provas objetivas e convocação dos candidatos para prova discursiva | 20 dias após as avaliações objetivas |
Provas discursivas | 10 dias após a convocação |
Publicação do resultado final do concurso/homologação | 30 dias após as provas discursivas |
A oferta deste concurso é de 120 vagas para o cargo de auditor-fiscal da receita, sendo 40 vagas imediatas e outras 80 para formação de cadastro de reserva. Poderão se candidatar interessados que tenham nível superior em qualquer área. A remuneração para esse cargo é de R$14.970, para uma carga horária de 40 horas semanais. Ao longo da carreira, o valor poderá chegar a R$22.196,62, contando com gratificações e adicionais previstos em leis.

(Foto: Divulgação)
A primeira etapa de avaliação será a prova objetiva, que será composta por 160 questões divididas entre Conhecimentos Gerais e Específicos. Em Conhecimentos Gerais haverá questões de: Língua Portuguesa, Matemática Financeira/ Estatística/ Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial/ Penal/ Civil, Tecnologia da Informação, Contabilidade Pública e Economia e Finanças Públicas.
Já em Conhecimentos Específicos as disciplinas cobradas serão de: Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal Contabilidade Geral e de Custos e Direito Financeiro.
Comece desde já sua preparação para o concurso Sefaz-DF
Os aprovados nessa etapa serão convocados para a prova discursiva. Essa será composta por duas questões de Conhecimentos Específicos, que deverão ser respondida em, no mínimo, 20 linhas. A avaliação também conterá uma dissertação de 30 a 60 linhas. Por fim, os candidatos passarão, ainda, por uma avaliação de vida pregressa.
Você entende as etapas que compõem o processo de elaboração de um concurso público? Neste vídeo, FOLHA DIRIGIDA explica passo a passo com funcionam essas seleções. Confira! [VIDEO id="7198"]
Notícias mais lidas




