Concurso Sefaz-DF terá banca organizadora definida em setembro

A banca organizadora do concurso Sefaz-DF com 120 vagas para auditores será escolhida ainda este mês, por pregão eletrônico.

Autor:
Publicado em:12/09/2018 às 07:33
Atualizado em:12/09/2018 às 07:33

Ainda em setembro, o concurso Sefaz-DF para auditor terá mais um avanço rumo à publicação do edital. No dia 25, será iniciado o pregão eletrônico para escolha da banca organizadora. A abertura das propostas das instituições está prevista para as 9h, pelo site de Compras do Governo.

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 12 de setembro. Em geral, os pregões eletrônicos tem duração máxima de três dias. Caso não ocorram discordâncias de preços ou interposição de recursos, o resultado da licitação é divulgado no mesmo dia.

Com isso, é possível apontar que o nome da banca organizadora do concurso Sefaz-DF será revelado ainda este mês. A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal oferecerá 120 vagas para auditor fiscal, sendo 40 imediatas e 80 para formação de cadastro de reserva.

Reprodução do Diário Oficial da União de 12 de setembro

 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal (LDO-DF) de 2019, aprovada pelo governador Rodrigo Rollemberg, prevê o provimento das 40 vagas para auditor fiscal. Dessa forma, os aprovados no próximo concurso Sefaz-DF já poderão tomar posse no próximo ano.

Edital do concurso Sefaz-DF será divulgado até outubro

O concurso Sefaz-DF para auditor foi autorizado em abril pelo governador Rodrigo Rollemberg. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, o edital da seleção deve ser publicado em 180 dias. Ou seja, até outubro.

A comissão do concurso Sefaz-DF, no entanto, já está formada desde o dia 17 de janeiro. O grupo ficou responsável por elaborar o termo de referência para a contratação da banca. Segundo informação do portal de transparência do Distrito Federal, das mil vagas estabelecidas para auditores há 568 cargos vagos.

Esse número pode ser reflexo do tempo que a Sefaz-DF ficou sem realizar concursos. O último ocorreu em 2001. Por isso, as dezenas de vacâncias da secretaria poderão ser preenchidas pelo novo concurso.

Sefaz-DF prepara novo concurso para auditores tributários
(Foto: Divulgação)

⇒ O que é preciso para se inscrever no concurso Sefaz-DF?

O pré-requisito para se candidatar a carreira de auditor tributário do Distrito Federal é ter nível superior completo em qualquer área.

⇒ Qual a remuneração dos auditores do DF?

O vencimento atual para auditores tributários é de R$14.970. Ao longo da carreira, contudo, os ganhos podem chegar a R$22.196,62, em decorrência de vantagens, gratificações e adicionais previstos em leis.

Último concurso Sefaz-DF ocorreu há 16 anos

O edital do último concurso para Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal foi publicado há 16 anos. Na época, a banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). Os candidatos a auditores foram submetidos a prova objetiva, com questões distribuídos por Conhecimentos Básicos e Específicos.

Quer acesso ilimitado a cursos de preparação para concursos?

Acesse curso preparatório

Conhecimentos Básicos

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Contabilidade Pública e Comercial;
  • Informática;
  • Direitos Constitucional, Administrativo, Comercial e Penal.

Conhecimentos Específicos

  • Legislação Tributária do Distrito Federal;
  • Direito Tributário.

No vídeo abaixo, confira os concursos da área fiscal que estão previstos para 2018: [VIDEO id="8160"]

Sumário