- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Sefaz MT para fiscal será organizado pela FGV
Concurso Sefaz MT para fiscal será organizado pela FGV
Fundação Getulio Vargas (FGV) tem contrato assinado e será a banca organizadora do concurso Sefaz MT 2023 para o cargo de fiscal.
A Secretaria de Fazenda do Estado do Mato Grosso definiu a banca organizadora do próximo concurso Sefaz MT. A Fundação Getulio Vargas (FGV) será a instituição responsável e comandará a seleção.
Além de estar confirmada, a FGV também já teve o seu contrato assinado e o anúncio foi feito pela própria pasta, via redes sociais.
A seleção será destinada ao preenchimento de cargos de Fiscal de Tributos Estaduais (FTE).
De acordo com a pasta, o contrato foi assinado na última sexta-feira, 13.
Com a banca definida e o seu contrato assinado, o próximo passo é a publicação do edital. O cronograma deve ser finalizado em breve e o documento sairá a qualquer momento.
Concurso Sefaz MT terá oferta de 30 vagas
Já está definido que o edital do concurso Sefaz MT ofertará 30 vagas efetivas para o cargo de fiscal de tributos estaduais.
A carreira exigirá o nível superior como requisito de escolaridade. Além disso, também está confirmado que haverá cadastro reserva. De acordo com a Sefaz MT, a previsão é publicar o edital nos próximos dias.
“Seguimos firmes com o cronograma para reforçar o quadro da fiscalização da Sefaz ainda em 2023”, disse o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

(Foto: Divulgação)
Recentemente o próprio secretário já garantiu que o edital será lançado ainda no primeiro bimestre do ano.
"No primeiro bimestre nós teremos publicado o edital. Até o final de fevereiro nós teremos esse edital na praça", disse Gallo.
A fala do secretário foi dada em entrevista concedida ao Jornal da Capital.
Como foi o último concurso Sefaz MT?
Desde 2009 que a Secretaria de Fazenda do Mato Grosso não realiza um concurso Sefaz MT, ou seja, há mais de dez anos.
Na época, a oferta foi para o cargo de agente de tributos estaduais, com 85 vagas, sendo 77 para ampla concorrência e oito para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE).
Para concorrer, foi preciso apresentar diploma de nível superior completo em qualquer área. Na época, o valor inicial da carreira era de R$5.158,11. A seleção teve a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) como banca organizadora.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo 100 questões. Deste total, 40 foram de Conhecimentos Básicos e 60 de Conhecimentos Específicos, com a seguinte distribuição:
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa
- Noções de Informática
- Matemática, Estatística
- História Política e Econômica de Mato Grosso
- Geografia de Mato Grosso
Conhecimentos Específicos
- Direito Tributário
- Legislação Específica Estadual
- Direito Administrativo
- Direito Constitucional
- Direito Empresarial
- Direito Penal
- Contabilidade
Notícias mais lidas




