- Início
- Notícias de Concursos
- Seplag AL cria grupo de trabalho para estudar novo concurso
Seplag AL cria grupo de trabalho para estudar novo concurso
A Secretaria de Planejamento de Alagoas montou um grupo de trabalho visando realizar estudos por um novo concurso Seplag AL. Saiba mais!
A Secretaria de Estado Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas formou um grupo de trabalho visando a realização de um novo concurso Seplag AL. As chances poderão ser em carreiras de níveis médio e superior.
A portaria que constitui o grupo foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 31.
O objetivo é estudar a estruturação e reestruturação das carreiras de níveis médio e superior, bem como realizar um estudo pela possibilidade de instaurar processo administrativo para a realização de concurso público.
O quantitativo de cargos e vagas ainda não está definido, tendo em vista que ainda será feito este levantamento durante o estudo. É uma etapa inicial.
Os nomes dos membros não foram revelados, mas o grupo de trabalho é composto por servidores da Seplag AL. A secretária especial, Karine Danielle, vai ficar responsável por coordenar as atividades.
A portaria também prevê que o grupo deverá estabelecer um cronograma a fim de que um relatório final seja apresentado ao governador do estado em até 90 dias.
Seplag AL inicia estudos e um novo concurso pode ter edital publicado em breve.
(Foto: Pixabay)
Seplag AL teve edital publicado em 2021
Em 2021, a Secretaria de Planejamento alagoana realizou um processo seletivo para contratar profissionais temporários.
O processo seletivo Seplag AL, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, contou com uma oferta de 15 vagas temporárias para profissionais da área de Informática. Na ocasião os candidatos foram avaliados por provas online.
A seleção contou com para os cargos de analista de sistemas (seis vagas), técnico em aplicativos e desenvolvimento de sistemas (quatro), analista de infraestrutura (uma), gerente de projetos (duas) e técnico em Informática (duas).
A exigência foi de nível superior completo na área de Informática ou equivalente (Tecnologia da Informação – TI). A exceção é para técnico em Informática, em que foi possível se inscrever tendo apenas o ensino médio completo mais as exigências descritas no edital.
Governador prometeu novos concursos Alagoas
No final de 2022, ao vencer as eleições, Paulo Dantas afirmou que, apesar de todo o desafio imposto, novos concursos Alagoas seriam realizados em 2023.
Vale lembrar que, em entrevistas no ano passado, o chefe do Poder Executivo Estadual disse que realizaria o concurso para a Polícia Científica e para delegado da Polícia Civil.
O chefe do executivo também prometeu a abertura da seleção do Emater AL. Apenas o último não ocorreu até o momento.
Notícias mais lidas




