Concurso SES-PE divulga gabarito preliminar da prova de domingo, 21

Foi divulgado o gabarito preliminar do concurso da Secretaria de Saúde de Pernambuco, aplicado no domingo, 21.

Autor:
Publicado em:22/10/2018 às 08:06
Atualizado em:22/10/2018 às 08:06

Foram divulgados nesta segunda-feira, 22, os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso SES-PE. As avaliações aconteceram no último domingo, 21, em sete municípios pernambucanos: Recife, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina. 

Os candidatos foram avaliados em dois turnos. No período da manhã, com abertura dos portões às 7h15 e fechamento às 8h, e no turno da tarde, com abertura às 13h45 e fechamento dos portões às 14h30. 

Acesse os gabaritos SES-PE

Quem desejar entrar com recurso contra os gabaritos deverá acessar o site da banca, o Instituto AOCP, a partir desta terça-feira, 23, até as 23h59 da quinta-feira, 25. Os recursos deverão ser individuais e devidamente fundamentados. Especificamente para o caso do subitem 15.1.3, o recurso deverá estar acompanhado de citação da bibliografia.

Concurso SES-PE aplicou provas com 40 questões

concurso da Secretaria de Saúde de Pernambuco aplicou provas objetivas com 40 questões para todos os candidatosO exame, de caráter eliminatório e classificatório, foi composto pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais do SUS e Conhecimentos Específicos. 

Gabaritos concursos
SES-PE publica gabarito preliminar do concurso
(Foto: Reprodução)


Para não ser eliminado do concurso, o candidato precisa obter 40 pontos ou mais na prova objetiva. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota final, conforme o cargo/especialidade e região a que concorrem.

Para o cargo de nível médio: assistente em saúde, em todas as especialidades, a classificação final é calculada da seguinte forma:

NP = 2,5 X QC
em que: NP = Nota na Prova Objetiva
QC = número de questões certas na Prova Objetiva
2,5 = valor de cada questão da Prova Objetiva. 

Para os cargos de nível superior: analista em saúde, fiscal de vigilância sanitária e médico, em todas as especialidades, a classificação final será em ordem decrescente da média aritmética ponderada da nota da prova escrita objetiva, com peso de 8,0, e da pontuação obtida na avaliação de títulos, esta com peso de 2,0, calculada da seguinte maneira:

MA = (8 X NP + 2 X PPT)/10
em que: MA = Média Aritmética;
NP = Nota na Prova Objetiva;
PPT = Pontuação na Avaliação de Títulos.

Concurso SES-PE oferece mil vagas

Ao todo, o concurso da Secretaria de Saúde oferece mil vagas, sendo 460 para o cargo de assistente em saúde, de nível médio completo. Já para nível superior são 260 vagas para médico, 250 para analista em saúde e 30 para a função de vigilância sanitária de saúde. As remunerações iniciais variam de R$954 a R$9.326,57, segundo a função.

⇒ E-book: Como ser um concurseiro?

Além do alto número de vagas, a SES tem a tradição de utilizar bastante o cadastro de reserva. Na última seleção, por exemplo, a oferta de vagas era de 1.095, mas foram convocados 6.176 mil profissionais. Destes, 843 médicos e 5.062 de outros cargos. 

O concurso SES-PE terá validade de dois anos, a partir da data de sua homologação, e pode ser prorrogado por mais dois anos.  [VIDEO id="8002"]

Sumário