Concurso SES-PE divulga resultado definitivo da prova objetiva

O resultado final da prova objetiva do concurso SES-PE está liberado para consulta. Também saiu a convocação para a avaliação de títulos.

Autor:
Publicado em:27/11/2018 às 13:34
Atualizado em:27/11/2018 às 13:34

Após recursos, o resultado definitivo da prova objetiva do concurso para a Secretaria de Saúde do Pernambuco (SES-PE) foi divulgado. Além do resultado, também foi liberada a convocação para avaliação de títulos. Os documentos foram disponibilizados no site do Instituto AOCP, organizador da seleção. 

A prova foi aplicada no dia 21 de outubro em sete municípios pernambucanos: Recife, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina. 

Confira o resultado final da prova objetiva 

O exame foi composto por conteúdos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais do SUS e Conhecimentos Específicos. Para não ser reprovado na avaliação, o candidato precisou obter 40 pontos ou mais. A classificação é em ordem decrescente de nota final, conforme o cargo/especialidade e região. 

Os convocados para a avaliação de títulos, segunda  fase da seleção, terão até as 16h do dia 30 de novembro para preencher o formulário de cadastro. Essa fase é de caráter classificatório e será aplicada para os cargos de médico, analista em saúde e fiscal de vigilância sanitária.

O resultado da análise de títulos deverá ser publicado no dia 7 de janeiro de 2019. Já o resultado final do concurso está previsto para o dia 15 do mesmo mês. 

Secretaria de Saúde-PE libera resultado final da prova objetiva do concurso
e convoca para análise de títulos. (Foto:Pixabay)

Concurso SES-PE oferta vagas para níveis médio e superior

Publicado em agosto deste ano, o edital do concurso SES-PE trouxe mil vagas, sendo 460 para a carreira de assistente em saúde, com exigência de nível médio. 

Já para nível médio, as oportunidades foram 260 para médico, 250 para analista em saúde e 30 para a função de vigilância sanitária de saúde. Os salários variam entre R$954 a R$9.326,57, conforme o cargo. 

Além do alto número de vagas ofertadas, o órgão tem tradição de utilizar bastante o cadastro de reserva. Na última seleção, por exemplo, a oferta de vagas era de 1.095, mas foram convocados 6.176 mil profissionais. Destes, 843 médicos e 5.062 de outros cargos. Em outubro, por exemplo, a Secretaria de Saúde nomeou 229 aprovados do último concurso. 

A seleção SES-PE deste ano terá validade de dois anos, que serão contados a partir da homologação do resultado final. O prazo pode ser prorrogado por mais dois anos. [VIDEO id="8220"]

Sumário