Concurso SME-Rio divulga cartão com locais de aplicação das provas

SME Rio divulga convocação para as provas do concurso de professor adjunto. Aplicação será no dia 17 de março.

Autor:
Publicado em:12/03/2019 às 08:17
Atualizado em:12/03/2019 às 08:17

Matéria atualizada em 15/03/2019, às 7h39

Foi publicada no Diário Oficial da terça-feira, 12, a convocação para as provas do concurso de professor adjunto da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME Rio). O cartão de inscrição, com locais e horários, foi divulgado na noite de quinta, 14, no site da prefeitura.

Para acessar os locais é preciso fazer login na área de candidatos com CPF e número de inscrição. Os exames serão realizados no próximo domingo, 17 de março. Segundo informações da Subsecretaria de Assuntos Compartilhados, um total de 38.440 pessoas se inscreveram na seleção, que oferta 1.652 vagas.

Os candidatos não devem esquecer de levar: caneta esferográfica de tinta azul ou preta e corpo transparente; e documento de identidade original com foto. A recomendação é que se chegue ao local com, pelo menos, uma hora de antecedência.

O que não será permitido na aplicação:

  • lápis, lapiseira, marca texto, corretivo e/ou borracha
  • usar aparelhos eletrônicos (eles serão desligados e lacrados em saco plástico)
  • emprestar materiais durante a prova
  • fumar no local de aplicação
  • usar lupas, óculos escuros, protetores auriculares e acessórios para cabeça (chapéu, boné etc)

Acesse a convocação para provas, publicada no DO ♦

SME Rio (Foto: J.P. Engelbrecht/ SME Rio)
Vencimento inicial do concurso é de R$2.455,35
(Foto: J.P. Engelbrecht/ SME Rio)

Confira simulado de revisão para a prova da SME Rio

Os candidatos do concurso terão até quatro horas para realizar duas provas: uma de múltipla escolha e uma discursiva. A primeira consistirá em 50 questões sobre Português, Matemática, Legislação e Conhecimentos Específicos. Já a parte discursiva compreenderá somente uma questão relacionada ao programa de Conhecimentos Específicos. 

Para ajudar os concorrentes com a revisão, FOLHA DIRIGIDA disponibiliza simulado para os assinantes com dez questões de Português, dez de Matemática, cinco de Legislação e 25 de Conhecimentos Específicos de Educação Infantil. 

Para ser aprovado na prova objetiva será preciso acertar 50% das questões e não zerar nenhuma das disciplinas. Na discursiva, é preciso alcançar 15 pontos, no mínimo. 

Os aprovados serão submetidos a análise de títulos. Os documentos deverão ser entregues em data, horário e local a serem divulgados após a publicação do resultado da prova objetiva. 

[VIDEO id="7934"]

Sumário