- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso SME-SP: após queda de luz, Vunesp cancela provas de auxiliar
Concurso SME-SP: após queda de luz, Vunesp cancela provas de auxiliar
A Fundação Vunesp anunciou o cancelamento das provas objetivas e discursivas do concurso para auxiliar técnico.
Realizadas no último domingo, 1º, as provas objetivas e discursivas do concurso SME-SP para auxiliar técnico foram canceladas. O anúncio foi publicado oficialmente pela Fundação Vunesp, a organizadora.
De acordo com o comunicado divulgado pela banca, o cancelamento foi em virtude de queda de energia elétrica em dois dos prédios que recebiam aplicação das provas. A nova data ainda não foi definida.
A Vunesp explicou ainda que o ocorrido impediu a continuidade da realização das provas. Além disso, decidiu pelo cancelamento de todas as provas pelo "legítimo interesse público e a fim de evitar o comprometimento aos princípios norteadores do concurso" disse em nota.
+ Quer ser aprovado no concurso? Baixe o edital verticalizado!
Entretanto, o cancelamento não interfere no concurso de coordenador pedagógico, cujas provas foram aplicadas na mesma data. Para esses, os exames seguem válidos.

(Foto: Divulgação)
Segundo o edital de convocação, as provas teriam duração de cinco horas, com tempo de permanência mínima de 3h45min. Neste dia, o portões foram fechados às 13h. Dessa forma, a banca orientou que candidatos chegassem ao local a partir de 12h munidos de documento original de identidade.
A prova objetiva do concurso para auxiliar técnico é composta por 60 questões, sendo 15 de Português, 15 de Matemática, dez de Noções de Informática e 20 de Publicações Institucionais e Legislação.
Nesse mesmo dia, os candidatos farão prova discursiva que será um estudo de caso com relação ao conteúdo programático informado no edital.
Concurso SME-SP tem recorde de inscrições para auxiliar
O concurso público da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para auxiliar técnico foi bastante procurado pelos candidatos. De acordo com o levantamento divulgado, foram 118,5 mil candidatos, sendo considerado um recorde de inscritos.
O edital com as 1.109 vagas foi divulgado em maio. As oportunidades foram divididas entre ampla concorrência (831 vagas), negros (222) e pessoas com deficiência (56). As remunerações oferecidas são de R$1.541,14 por mês.
Estes profissionais terão carga de trabalho de 40 horas semanais, devendo ser cumpridas oito horas por semana. O pré-requisito é ter apenas o ensino médio completo. Os selecionados ainda passarão por prova de títulos, de caráter apenas classificatório.
O comunicado do cancelamento informa que está mantida a convocação para a prova de títulos, marcada para 8 de setembro, domingo. Os convocados deverão entregar documentação que comprove experiências profissionais e especialização acadêmica. [VIDEO id="8220"]
Notícias mais lidas




