Concurso SP Parcerias: gabarito preliminar de objetiva é divulgado

Os candidatos do concurso da SP Parcerias, para o cargo de analista técnico, já podem consultar o gabarito preliminar da prova objetiva.

Autor:
Publicado em:02/10/2018 às 08:01
Atualizado em:02/10/2018 às 08:01

Os candidatos do concurso SP Parcerias já podem consultar o gabarito preliminar da prova objetiva, que foi aplicada no último domingo, 30 de setembro. As respostas das questões foram divulgadas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora da seleção.

Confira o gabarito preliminar da prova objetiva da SP Parcerias

Confira o gabarito preliminar da prova objetiva da SP Parcerias

Os candidatos que desejarem recorrer contra o gabarito preliminar da prova objetiva poderão entrar com recursos a partir desta quarta-feira, 3, até a próxima quinta-feira, 4, por meio do site da FCC.

No último dia 30 de setembro, os candidatos do concurso SP Parcerias foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. Na avaliação de múltipla escolha, os concorrentes tiveram quatro horas e meia para responderem 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico e Organização do Estado) e 30 de Conhecimentos Específicos, além do estudo de caso.

Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que obtiverem total de pontos igual ou superior a 180. Somente serão avaliados os estudos de caso dos candidatos habilitados e mais bem classificados nas provas objetivas, até a posição 72ª da ampla concorrência e 18ª na cota para negros. 

No estudo de caso serão observados os limites mínimo de 20 linhas e máximo de 30. A prova será avaliada na escala de zero a 100 pontos, considerando-se habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos. De acordo com o edital do concurso SP Parcerias, a previsão é que o resultado preliminar da prova objetiva e do estudo de caso seja divulgado em novembro, no dia 19.

Concurso SP Parcerias tem iniciais de R$6.200

O resultado final do concurso SP Parcerias está previsto para ser divulgado no dia 19 de dezembro. Os aprovados e convocados na seleção, no cargo de analista técnico, terá ganhos iniciais de R$6.200. A seleção terá validade de dois anos, a partir da sua homologação, podendo ser prorrogada por uma única vez, por igual período.

SP Parcerias realiza seu primeiro concurso (Foto: Divulgação/ Cau-SP)
SP Parcerias realiza seu primeiro concurso para graduados
(Foto: Divulgação/ Cau-SP)

Ao todo, o concurso SP Parcerias oferece quatro oportunidades, sendo uma destinada a candidatos negros. Todas as vagas oferecidas são destinadas a candidatos com nível superior completo em qualquer área.

Este é o primeiro concurso da SP Parcerias, com oportunidades para graduados. Em maio de 2017, o então prefeito João Dória oficializou um projeto de lei que criava três novas empresas públicas, entre elas a São Paulo Parcerias (SP Parcerias).

O projeto foi aprovado na Câmara, com uma determinação para que a contratação de pessoal ocorra por meio de concurso público. O texto, no entanto, não especifica o quadro de pessoal de cada uma das empresas. Portanto, não há como saber se o quantitativo de vagas é suficiente para a empresa ou não.

Saiba como recorrer em concursos

Com a divulgação do gabarito preliminar do concurso da SP Parcerias, os candidatos poderão recorrer contra o resultado até a próxima quinta-feira, 4. No entanto, recorrer em concursos públicos pode gerar muitas dúvidas e, para ajudar a esclarecer este processo, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações do advogado e especialista no assunto, Sérgio Camargo. Confira! [VIDEO id="7770"]

Sumário