Concurso TCE-MG: Cebraspe divulga locais de prova do analista

As provas do concurso público para analista do Tribunal de Contas de Minas serão aplicadas no domingo, 18, e os locais já foram divulgados.

Autor:
Publicado em:13/11/2018 às 10:34
Atualizado em:13/11/2018 às 10:34

Foram divulgados os locais de prova do concurso TCE-MG para a carreira de analista de controle externo. Os exames serão realizados no próximo domingo, 18, sendo compostos por prova objetiva e discursiva.

Para ter acesso ao endereço de realização da prova com todas as informações, além da confirmação do horário, o candidato deverá acessar o site do Cebraspe, no ambiente do candidato, e consultar o cartão.

locais de prova concurso TCE-MG

A banca recomenda que os candidatos ao concurso TCE-MG levem o cartão de confirmação impresso no dia da prova e compareçam ao local com, pelo menos, uma hora te antecedência. A recomendação é com intuito de evitar imprevistos.

Os candidatos passarão por uma maratona de questões no mesmo dia. Na parte da manhã será realizada a prova objetiva, enquanto à tarde os participantes realizam o exame discursivo. Ambas as avaliações terão quatro horas de duração.

Prova objetiva do analista terá 100 questões

As provas objetiva e discursiva do concurso TCE-MG terão caráter eliminatório e classificatório. A primeira prova, que será aplicada no turno da manhã, será composta por 100 questões, sendo cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa; Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito Financeiro; Noções de Contabilidade e de Auditoria; Administração e Controle Externo.

Na primeira prova o máximo é a ser alcançado é 100 pontos e os gabaritos preliminares serão publicados no dia 20 de novembro, no site do Cebraspe. A prova do concurso TCE-MG não adotará o estilo Certo ou Errado, sendo elaborada cinco alternativas com apenas uma correta.

A prova discursiva será composta por duas questões, sendo uma de controle externo e uma relacionada a área pretendida. No entanto, somente serão corrigidas as questões dos aprovados na prova objetiva. Será eliminado na discursiva se obtiver NPD < 20,00 pontos. É preciso devolver o caderno de textos para que as provas sejam corrigidas e as notas atribuídas.

TCE-MG espera 11 mil candidatos para as provas (Foto: Divulgação)
Mais de 11 mil candidatos são esperados para as provas do TCE-MG
(Foto: Divulgação)

Direito foi a área mais procurada. Confira estatística!

Além dos locais de prova, o Cebraspe também divulgou a demanda de candidato por vaga. Como antecipado por FOLHA DIRIGIDA, o concurso do Tribunal de Contas de Minas Gerais registrou mais de 11 mil inscritos para as sete especialidades do edital.

Ao todo, foram 11.356 candidatos que tiveram suas inscrições deferidas após a confirmação do pagamento das taxas. Segundo a estatística divulgada pelo Cebraspe, a área mais procurada foi a de Direito, que registrou 4.403 seguida pela de Ciências Contábeis com 2.464 concorrentes.

Confira a tabela abaixo com a concorrência por vaga

Especialidade Inscritos Qtde de vagas Demanda
Administração 1.510 2 755
Ciências Atuariais 121 2 60,50
Ciências Contábeis 2.464 14 176
Ciência da Computação 450 2 225
Ciências Econômicas 561 4 140,25
Direito 4.403 10 440,30
Engenharia 1.847 5 369,40

Concurso TCE-MG oferece 39 vagas imediatas

Com edital publicado em junho desse ano, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais oferece 39 vagas para a carreira de analista de controle externo, que exige nível superior nas áreas específicas, de acordo com a função pretendida. 

Do total das vagas, 35 são para disputa em ampla concorrência e outras quatro para candidatos deficientes. A remuneração inicial da carreira é de R$8.106,87, já incluso os R$941 de auxílio-alimentação. O valor da remuneração, no entanto, poderá se tornar ainda maior devido a avaliação de desempenho, que ocorre após um ano. 

"Aqueles que obtiverem êxito estarão integrando uma instituição extremamente importante para uma perspectiva social. Mas, sobretudo, com um ambiente de trabalho muito bom. Posso afirmar que os profissionais que aqui atuam são pessoas do mais alto gabarito, que gostam extremanente do que fazem e é disso que precisamos, de pessoas qualificadas. Estudem e boa sorte a todos!", disse o presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, conselheiro Cláudio Couto Terrão, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA.

Baixe e-book gratuito!
Como ser um concurseiro[VIDEO id="8162"]

Sumário