- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso TCE-MG: divulgados gabaritos preliminares do analista
Concurso TCE-MG: divulgados gabaritos preliminares do analista
O Cebraspe divulgou os gabaritos preliminares da prova objetiva do cargo de analista de controle externo. Prazo para recurso está aberto.
Foram divulgados os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso TCE-MG para o cargo de analista de controle externo. O exame foi realizado no último domingo, 18, e os candidatos devem acessar o site do Cebraspe para ter acesso aos documentos.
A consulta aos gabaritos oficiais e cadernos de questões é feita de maneira individual, no ambiente do candidato, que deve ser acessado pelo site do Cebraspe, o organizador da seleção. O link para recursos também já está disponível no portal da banca.
O prazo para entrar com solicitação de recursos já está aberto. As contestações serão aceitas até as 18h da próxima sexta-feira, 23. Todos os pedidos serão analisados e as repsostas serão divulgadas no site do organizador.

(Foto: Divulgação)
A banca orienta que o candidato seja claro, consistente e objetivo ao formalizar o recurso, pois as solicitações fora desse padrão não serão consideradas. Caso a questão seja anulada, a pontuação será atribuída a todos os candidatos, independentemente se entraram com pedido de recurso ou não.
O Cebraspe também divulgou o padrão preliminar de resposta da prova discursiva, que está disponível na área destinada ao concurso do Tribunal de Contas de Minas Gerais. O prazo para recurso contra esse padrão de resposta é o mesmo do gabarito preliminar.
De acordo com o edital, a nota final dos candidatos será o somatório da nota final nas provas objetivas (NFPO) com a nota final na prova discursiva (NFPD). Em caso de empate, serão respeitados os critérios de desempate, sendo o primeiro quem obteve a maior nota na prova discursiva.
O resultado final da prova objetiva e o provisório da prova discursiva serão divulgados em 11 de dezembro, no Diário Oficial de Contas e no site do Cebraspe. Esse segundo, porém, ainda caberá recurso.
Mais de 11 mil candidatos disputam as vagas de analista
As provas objetiva e discursiva do concurso TCE-MG foram aplicadas no dia 18 de novembro, com caráter eliminatório e classificatório. Foram cobradas 100 questões que valiam um ponto cada e foi composta por conteúdos de conhecimentos gerais e específicos.
Foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa; Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito Financeiro; Noções de Contabilidade e de Auditoria; Administração e Controle Externo. Já a discursiva foi composta por duas questões, sendo uma de controle externo e uma relacionada a área pretendida.
O Tribunal de Contas de Minas Gerais registrou mais de 11 mil inscritos, que concorrem a 39 vagas na carreira de analista de controle externo, que exige nível superior nas áreas específicas, de acordo com a função pretendida.
O edital foi publicado em junho desse ano e traz 35 vagas em disputa para ampla concorrência e outras quatro para candidatos deficientes. Os servidores receberão R$8.106,87 de remuneração inicial, já incluso os R$941 de auxílio-alimentação. [VIDEO id="7770"]
Notícias mais lidas




