- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso TJ-PR divulga data da prova objetiva de técnico judiciário
Concurso TJ-PR divulga data da prova objetiva de técnico judiciário
TJ-PR divulga a data da prova objetiva do concurso público para técnico judiciário.
Após dois anos e meio da publicação do edital, está finalmente definida a data de aplicação da prova objetiva do concurso para técnico judiciário do TJ-PR. O Tribunal de Justiça do Paraná divulgou a informação na manhã desta quinta-feira, 25, no Diário da Justiça Eletrônico.
Os mais de 149 mil candidatos vão realizar o exame no dia 22 de setembro. O órgão informa que o edital atualizado tem previsão para ser publicado no dia 29 de julho, próxima segunda-feira. Nele vão constar as demais datas do cronograma e todas as informações detalhadas.
Também foram divulgados nesta quinta a relação definitiva dos inscritos, os nomes dos candidatos excluídos do concurso e a lista com os números de inscrições canceladas em razão de problemas com o pagamento da taxa de inscrição.
♦ Acesse todos os documentos no site do TJ-PR ♦
A prova objetiva será composta por 60 questões sobre as disciplinas de:
- Língua Portuguesa (20)
- Matemática (15)
- Noções de Direito e Legislação (15)
- Informática (cinco)
- Atualidades (cinco)
Em maio foi publicada uma retificação do edital, alterando o conteúdo da parte de Noções de Direito e Legislação. As questões dessa disciplina poderão abordar alterações legislativas ocorridas até 30 dias antes da data de aplicação do exame.
. TJ-PR retifica edital do concurso público para técnico judiciário
Ainda haverá um exame discursivo com uma questão de Língua Portuguesa. Ambas as etapas deverão ser aplicados na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. O organizador é o Cebraspe, escolhido em abril deste ano.
Concurso TJ-PR tem 114 vagas de nível médio
Os mais de 149 mil inscritos no concurso TJ-PR concorrem a 114 vagas na carreira de técnico judiciário do 1º Grau de jurisdição. Para ingressar é preciso ter o ensino médio completo.
Das oportunidades, cinco são reservadas para pessoas com deficiência e dez para afrodescendentes. O vencimento inicial, com base em dados de 2017, quando foi publicado o edital, é R$5.741. Os servidores ainda têm direito a auxílio-alimentação e auxílio-saúde.
Os selecionados serão lotados tanto na Comarca da Região Metropolitana de Curitiba (34 vagas), quanto nas Comarcas do interior do estado (51 vagas), em Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.
Acesse o edital do concurso publicado em 2017
As inscrições para o concurso TJ-PR já foram abertas duas vezes por conta dos atrasos na aplicação das provas e na escolha de uma banca. Também foi aberto um prazo para devolução de taxas em 2018, quando mais de 6 mil pessoas desistiram do concurso. Mas uma nova leva de cadastros foi realizada no mesmo período, elevando o número de inscritos para cerca de 150 mil.
. Concurso TJ-PR tem mais de 6 mil candidatos desistentes
[PLAYLIST id="140"]
Notícias mais lidas




