Concurso TJ-PR: divulgado resultado da prova prática para juiz

O concurso TJ-PR para juiz teve resultado da prova prática divulgado pelo Cebraspe. Recursos poderão ser feitos de 26 a 28 de agosto.

Autor:
Publicado em:22/08/2019 às 13:54
Atualizado em:22/08/2019 às 13:54

O resultado da prova prática de sentença do concurso TJ-PR para juiz foi publicado. As notas provisórias estão disponíveis para consulta pelo site do Cebraspe, banca organizadora. Nesta seleção, o Tribunal de Justiça do Paraná oferece 17 vagas para ingresso na magistratura.

Os candidatos receberam pontuação na sentença criminal e na sentença cível. O espelho da prova prática avaliada está disponibilizado no portal da banca, a partir desta quinta-feira, 22, até 27 de agosto.

Quem for contra os pontos atribuídos pela organização do concurso poderá recorrer. O Sistema de Interposição de Recursos estará aberto, pelo site do Cebraspe, nos dias 26 e 28 de agosto.

O concorrente deverá ser claro, consistente e objetivo na sua contestação. Não serão aceitos recursos via postal, fax, correio eletrônico ou requerimento administrativo.

Além da magistratura, TJ-PR realiza concurso para área de apoio
(Foto: Divulgação)

 

A avaliação prática exigiu a elaboração de duas sentenças: uma criminal e outra cível, com nota máxima de dez pontos em cada. De acordo com o edital, será habilitado nessa etapa quem obtiver o mínimo de seis pontos em cada uma.

Os aprovados na prova prática ainda passarão pela inscrição definitiva; exame de sanidade física, mental, psicotécnico; sindicância da vida pregressa e investigação social. Além da prova oral e de títulos.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação
+ Saiba como recorrer em concursos públicos

Concurso TJ-PR oferece salário acima de R$24 mil

O edital do concurso TJ-PR para juízes foi publicado em dezembro de 2018. A oferta é de 17 vagas para ingresso na carreira, cuja remuneração inicial é de R$24.818,89.

Do total de oportunidades, 13 são para disputa em ampla concorrência, uma para deficientes e três para negros. Os pré-requisitos para inscrição foram: bacharelado em Direito há, pelo menos, três anos e exercício de atividade jurídica pelo mesmo período. 

Na primeira etapa, os participantes foram submetidos a prova objetiva com 100 questões. As disciplinas abordadas foram:

⇒ Direito Civi; 
⇒ Direito Processual Civil;
⇒ Direito do Consumidor;
⇒ Direito da Criança e do Adolescente;
⇒ Direito Penal;
⇒ Direito Processual Penal;
⇒ Direito Constitucional;
⇒ Direito Eleitoral;
⇒ Direito Empresarial;
⇒ Direito Tributário;
⇒ Direito Ambiental;
⇒ Direito Administrativo;
⇒ Juizados Especiais;
⇒ Código de Normas e Código de Organização 
⇒ Divisão Judiciárias do Estado do Paraná.

Houve ainda uma prova discursiva com duas dissertações e seis questões. O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Saiba como funcionam as provas práticas em concursos: [VIDEO id="7838"]

Sumário